Seguidores

domingo, 25 de fevereiro de 2024

Estilo de Vida Cristã Adventista

 

Estilo de Vida Cristã Adventista

Ellen White

 

Novidade de vida

A obra de justiça não pode ser realizada a menos que exerçamos fé implícita. Agi todo dia sob o poderoso poder operante de Deus.

O fruto da justiça é tranqüilidade e segurança para sempre. Se tivéssemos exercido mais fé em Deus e confiado menos em nossas próprias ideias e sabedoria, Ele teria manifestado Seu poder nos corações humanos de uma forma destacada.

Através da união com Ele, e do exercício de uma fé atuante, temos o privilégio de desfrutar a virtude e eficácia de Sua mediação. Somos então crucificados com Cristo, mortos com Cristo, ressuscitados com Cristo, para andar em novidade de vida com Ele.

Não devemos confiar-nos a nossas próprias mãos. Temos que depositar o eu nas mãos de Deus. ... Nossa falta de fé é a razão de não termos presenciado mais do poder de Deus.

Exercemos mais fé em nossas obras do que nas que Deus realiza por nós. Deus determina que se faça o possível para estarmos aptos a permanecer coração a coração, mente a mente, ombro a ombro. Esta falta de amor e confiança de uns para com os outros enfraquece nossa fé em Deus.

 

Chamados para ser testemunhas

Devemos ser consagrados condutos através dos quais a vida celeste flua para outros. O Espírito Santo deve animar e encher toda a igreja, purificando e unindo os corações. Os que foram sepultados com Cristo no batismo devem erguer-se para novidade de vida, dando uma demonstração viva da vida de Cristo.

Sobre nós está colocado um sagrado encargo. Foi-nos dada a comissão: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações." ... Mat. 28:19. Estais consagrados para a obra de tornar conhecido o evangelho da salvação. A perfeição celeste deve ser vosso poder. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 288 e 289.

 

Nova criatura

"Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Cor. 5:17.

Pode alguém não ser capaz de dizer exatamente a ocasião ou lugar de sua conversão, nem seguir toda a cadeia de circunstâncias no seu processo; mas isto não prova que essa pessoa não seja convertida. Cristo disse a Nicodemos: "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." João 3:8. Como o vento, que é invisível, mas cujos efeitos se podem claramente ver e sentir, assim é o Espírito de Deus em Sua obra no coração humano. Essa virtude regeneradora que nenhum olho humano pode ver, gera na alma uma vida nova; cria um novo ser, à imagem de Deus. Conquanto a obra do Espírito seja silenciosa e imperceptível, seus efeitos são manifestos. Se o coração foi renovado pelo Espírito de Deus, a vida dará testemunho desse fato. Se bem que nada possamos fazer para mudar o coração ou pôr-nos em harmonia com Deus; se bem que não devamos absolutamente confiar em nós mesmos ou em nossas boas obras, nossa vida revelará se a graça de Deus está habitando em nós. Ver-se-á mudança no caráter, nos hábitos e atividades. Será claro e positivo o contraste entre o que foram e o que são. O caráter se revela  boas ou más ações ocasionais, mas pela tendência das palavras e atos costumeiros.

 

Quando o Batismo Anterior Não Satisfaz

 

Muitos há, atualmente, que violaram, sem saber, os preceitos da lei de Deus. Quando o entendimento é esclarecido, e as reivindicações do quarto mandamento são insistentemente apresentadas à consciência, eles se reconhecem pecadores diante de Deus. "O pecado é a transgressão da lei" (I João 3:4) e "qualquer que... tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos." Tia. 2:10.

É assunto [o rebatismo] para ser lidado como um grande privilégio e bênção, e todos quantos são rebatizados, caso tenham a justa ideia acerca dessa questão, assim hão de considerá-la. Evangelismo, págs. 372 e 375.

É privilégio e dever de todo cristão ter uma experiência rica e abundante nas coisas de Deus. "Eu sou a luz do mundo", disse Jesus. "Aquele que Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8:12. ... Cada passo de fé e obediência leva a alma em relação mais íntima com a Luz do mundo, em quem não há sinal de trevas. O Grande Conflito, págs. 475 e 476. O sincero indagador da verdade não alega ignorância da lei como desculpa para a transgressão. A luz estava ao seu alcance. A Palavra de Deus é clara, e Cristo lhe manda examinar as Escrituras. Ele reverencia a lei de Deus como santa, justa e boa, e se arrepende de sua transgressão. Alega, pela fé, o sangue expiador de Cristo, e apodera-se da promessa de perdão.

Seu batismo anterior não o satisfaz agora. Viu-se pecador, condenado pela lei de Deus. Experimentou novamente a morte para o pecado, e deseja ser de novo sepultado com Cristo no batismo, para que possa ressurgir para andar em novidade de vida. Tal atitude está em harmonia com o exemplo de Paulo batizando os judeus convertidos. Esse incidente foi registrado pelo Espírito Santo como lição instrutiva para a igreja. Sketches From the Life of Paul, pág. 133.

 

Reconversão e Rebatismo de Adventistas do Sétimo Dia

O Senhor requer decidida reforma. E quando uma alma está verdadeiramente reconvertida, seja ela rebatizada. Renove ela seu concerto com Deus, e Deus renovará Seu concerto com ela. ... Importa haver reconversão entre os membros, para que, como testemunhas de Deus, testifiquem da autoridade e poder da verdade que santifica a alma. Carta 63, 1903.

Isto é um assunto em que cada indivíduo precisa conscienciosamente tomar sua atitude no temor de Deus. ... O dever de insistir não pertence a ninguém senão a Deus; dai-Lhe oportunidade de atuar por meio de Seu Espírito Santo na mente, de modo que o indivíduo seja perfeitamente convencido e satisfeito no que respeita a esse passo avançado

 

 

 

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque