sábado, 6 de setembro de 2014

Beneficios da banana...

 

Do Blog - http://cautar.blogspot.com.br/

 

Beneficios da banana...

OITO BENEFÍCIOS
1 – Rica em fibras, é grande aliada na regulação do fluxo intestinal.
2 – Contém três açúcares naturais: frutose, sacarose e glicose. E abastece nossos estoques de energia.
3 – Rica em magnésio, se torna eficaz para o corpo humano em vários processos biológicos, incluindo a contração muscular. O magnésio é um importante mineral que evita as famosas cãibras musculares.
4 – Por conter vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 E B12), se torna um alimento importante para sistema nervoso.
5 – Além de minerais, contém ferro, auxiliando pacientes em casos de anemia.
6 – Ajuda na digestão, por sua composição nutricional, além de saciar a fome.
7 – Possui um aminoácido chamado triptofano que é precursor da serotonina, que está relacionada à regulação dos processos bioquímicos de humor e sono.
8 – Mantém os níveis de açúcar elevado, eliminando o cansaço físico e mental.
PODE ENGORDAR
Não é diferente das demais frutas, por conter açúcares. O seu consumo aumentado, aliado à falta de atividade física, pode engordar.
SEM PASSAR DA CONTA
Por ser uma fruta prática e de fácil transporte, o ideal é consumi-la entre as refeições, nos momentos em que temos dificuldade em ingerir um alimento saudável. É um excelente alimento pós-treino.
BANANA X FIBRAS
A banana já é rica em fibras, mas é normal ingerirmos com aveia, granola ou linhaça. A fibra reduz os níveis de colesterol do nosso organismo, trabalha como uma vassoura limpando o excesso de gordura animal consumida. Além de saciar a fome e regular o sistema intestinal.
bolo-de-banana
QUANTIDADE DIÁRIA
O ideal é consumir de uma a três unidades diárias, dependendo do gasto energético de cada pessoa.
RECOMENDADA PARA ATLETAS
Principalmente, para atletas de endurance (corrida, ciclismo, natação, triathlon), a banana é utilizada para manter os níveis altos de açúcar no sangue, proporcionando maior disposição. Também repõe minerais perdidos naturalmente com o suor.
COMO CONSUMI-LA
A banana é uma fruta muito versátil, pode ser utilizada em batidas com leite, com cereais matinais, tostadas na frigideira, esmagadas com canela ou aveia ou na sua forma natural.
SUPERDICA DA NUTRI
Muda o sobrenome, mas os benefícios seguem os mesmos: prata, d´água, nanica, da terra, ouro, maçã. Não importa o tipo, o importante é nos beneficiarmos dessa importante fruta, tão apreciada pelos brasileiros.

Postagens de Destaque