Seguidores

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Você ouve cada vez que Deus fala com você?


Fonte - http://www.opregadorfiel.com.br/2014/09


Texto: Salmos 81:8-14 


Introdução: Neste texto Deus está implorando a Israel para parar o que estavam fazendo e ouvi-Lo. Quantas vezes você acha que Deus tem tentado falar com a gente e nós não o ouvimos? Quantas vezes Deus tinha algo específico que precisávamos ouvir, mas estávamos muito ocupados fazendo outra coisa e não prestamos atenção?
O que poderia ser mais importante do que ouvir a voz Deus quando Ele nos quer dizer alguma coisa? Nada pode ser mais urgente ou mais necessário ou mais gratificante do que ouvir o que Deus tem a dizer. Em outras palavras, "Deus quer ser ouvido!”.

I. Por que Deus quer falar conosco hoje?

1. Deus nos ama tanto quanto ele amava seu povo, Israel, da Bíblia.
2. Nós, também, precisamos da direção de Deus para nossas vidas, tanto quanto Abraão, Moisés, Josué, Jacó ou Noé.
3. Deus sabe o que é melhor para nós e que precisamos de Seu conforto e segurança, tanto quanto todos os crentes na Bíblia.
4. A coisa mais importante que Deus quer que nós conheçamos hoje é... ELE.

II. Como Deus fala a nós hoje?

1. Deus usa Sua Bíblia. A palavra impressa. Dentro das páginas de seu livro, encontramos orientação, instrução, advertências, desafios, conforto, segurança e os pensamentos de Deus.
2. Deus usa o Seu Espírito Santo e pela nossa caminhada diária, rendendo-se ao Seu poder, vamos ouvir o Espírito Santo por meio de pensamentos, impressões, impulsos e outros meios.
3. Deus usa outras pessoas. As pessoas a nossa volta, em uma conversa de passagem ou em uma conversa intencional, especialmente se essa pessoa é uma pessoa piedosa são frequentemente usadas ​​por Deus para enviar uma mensagem para nós.
4. Deus permite circunstâncias em nossas vidas para chamar nossa atenção, como fracasso, tragédia, sucesso, decepção e surpresas. Através de coisas como estas nossas mentes são frequentemente abertas à voz de Deus.  

III. Quais são os métodos que Deus usa para chamar nossa atenção?

1. Às vezes, Deus inquieta nosso espirito. Há uma inquietude, incerteza, um questionamento e não podemos concentrar a mente sobre algo no trabalho, igreja, casa, escola.
a. Quando isso acontecer, pare e pergunte a Deus o que é que ele está tentando dizer.
2. Às vezes, Deus envia alguém para falar conosco. Deus enviou Natã para falar com Davi sobre o caso pecaminoso de Davi com Bate-Seba.
a. Quando falamos com os amigos, é preciso ouvir, bem como falar e estar disposto a seguir o conselho.
b. Converse com Deus sobre o conselho dado por esse amigo, ver se é de Deus.
3. Às vezes, Deus envia bênçãos. Pode haver abundantes bênçãos incomuns em formas financeiras ou espirituais que acontecem no trabalho ou em casa. Pode parecer que Deus está apenas acumulando bênção sobre bênção. Ele está querendo que falemos com Ele sobre o porquê de todas as bênçãos.
4. Então, às vezes, Deus não responde nossas orações. Orações respondidas indicam que tudo está bem entre aquele que ora e Deus, mas às vezes Deus não responde à oração, porque Ele tem algo a nos dizer e não temos escutado; a oração sem resposta nos leva de volta a Deus para ver o que está errado.
Leia também: Quando Deus Fica em Silêncio
5. Então, Deus pode permitir decepções para nos levar de volta para ele. Ele pode permitir fracasso, colapso financeiro, circunstâncias incomuns, doença, aflição, até mesmo tragédia. Tudo isso e muito mais vai levar a pessoa a ir a Deus para ver o que está errado e, em seguida, Deus pode falar conosco.
Conclusão:
1. Algumas pessoas pensam que Deus é cruel e não nos ama, quando as coisas "negativas" acontecem, mas precisamos lembrar que Deus está tentando chamar nossa atenção, uma vez que ele tem algo a nos dizer.
2. Pense de novo ao longo deste ano. Você vê alguma coisa que possa indicar que Deus vem tentando chamar sua atenção e você não tem escutado?
3. Quando as coisas parecem fora do lugar, pare o que está fazendo e vá a Deus e veja o que Ele está querendo que você saiba.
a. Entre na Sua Palavra.
b. Verifique os seus pensamentos, impulsos e impressões, o que você vê?
c. Ouça com atenção o que aqueles ao seu redor estão dizendo a você, Deus pode estar na conversa.
d. Olhe atentamente os eventos incomuns que você tenha sido testemunha. Deus está tentando falar com você?
4. Caminhe todos os dias a medida que o Espírito Santo o guie e ouça, permaneça na Palavra de Deus, fale com Deus, mas também ouça a Deus. Aprenda ouvir a voz de Deus

Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque