Seguidores

terça-feira, 23 de setembro de 2014

A Formosura do Senhor


E seja sobre nós a graça do Senhor. Sal. 90:17.


Deus ama ao belo, mas o que mais Ele ama é a beleza de caráter. ... É a beleza de caráter o que não perecerá, mas permanecerá através dos incessantes séculos da eternidade. Bible Echo, 1º de fevereiro de 1892.
O grande Artista, o Artista Mestre, teve pensamentos para os lírios, fazendo-os tão bonitos que ultrapassam a glória de Salomão. Quanto mais cuida Ele do homem, a imagem e glória divinas! Anela ver Seus filhos revelarem um caráter à Sua semelhança. Como a luz solar comunica às flores seus múltiplos e delicados matizes, assim transmite Ele à alma a beleza de Seu próprio caráter.
Todos quantos preferem o reino de Cristo - reino de amor e justiça e paz - colocando os interesses do mesmo acima de todos os outros, acham-se ligados ao mundo do alto, e pertencem-lhes todas as bênçãos necessárias a esta vida. No livro da providência de Deus, o volume da vida, a cada um de nós é dada uma página. Essa página contém cada particularidade de nossa história; até os cabelos da cabeça estão contados. Os filhos de Deus nunca Lhe estão ausentes do pensamento. O Desejado de Todas as Nações, pág. 313.
As exibições mundanas, conquanto imponentes, são de nenhum valor aos olhos de Deus. Acima do que é visível e temporal, aprecia Ele o invisível e eterno. O primeiro só tem valor na medida em que exprime o segundo. As mais belas produções de arte não possuem beleza que se possa comparar à beleza de caráter, que é o fruto da operação do Espírito Santo na alma. ...
Cristo veio à Terra e esteve perante os filhos dos homens com o acumulado amor da eternidade, e esse é o tesouro que, mediante nossa ligação com Ele, devemos receber, revelar e comunicar. ...
Devemos distinguir-nos do mundo porque Deus pôs Seu selo em nós, porque em nós manifesta Seu caráter de amor. A Ciência do Bom Viver, págs. 36 e 37.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 270

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque