Seguidores

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Cristo Se Santificou por Amor de mim


Assim como Tu Me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo. E por eles Me santifico a Mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. João 17:18 e 19.


Cristo declarou que Se santificou a Si mesmo, para que nós pudéssemos ser santificados. Ele tomou sobre Si a nossa natureza, e Se tornou um modelo impecável para os homens. Não cometeu nenhum engano, para que nós também nos tornássemos vitoriosos a fim de, como vencedores, entrarmos em Seu reino. Ele orou para que nos santificássemos pela verdade. Que é a verdade? Ele declarou: "A Tua palavra é a verdade." João 17:17. Seus discípulos seriam santificados pela obediência à verdade. Diz Ele: "Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em Mim." João 17:20. Aquela oração foi em nosso favor; acreditamos no testemunho dos discípulos de Cristo. Ele orou para que Seus discípulos fossem um, como Ele e o Pai eram um; e esta união entre os crentes deve ser como testemunho ao mundo de que Ele nos enviou, e para que demonstremos a evidência de Sua graça.
Devemos ser conduzidos a uma comunhão sagrada com o Redentor do mundo. Temos que ser um com Cristo, assim como Ele e o Pai são um. Que maravilhosa mudança experimenta o povo do Senhor, ao entrar em comunhão com o Filho de Deus! Temos que ter nosso gosto, nossas inclinações, ambições e paixões, tudo isso subjugado e em harmonia com a mente e o espírito de Cristo. Esta é a própria obra que o Senhor deseja que façamos em benefício dos que crêem nEle. Nossa vida e a atitude que assumirmos devem ter um poder transformador no mundo.
A graça de Cristo deve realizar uma maravilhosa transformação na vida e no caráter daquele que a recebe; e se formos verdadeiramente discípulos de Cristo, o mundo verá que o poder divino fez alguma coisa por nós, pois, embora estejamos no mundo, não somos daqui. Review and Herald, 2 de julho de 1889.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 252

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque