Seguidores

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ex-bispo é batizado em SP e encerra 45 anos de busca pela verdade bíblica

 

Fonte - http://noticias.adventistas.org   /http://noticias.adventistas.org/pt/noticia   pt/noticia

Ex-bispo é batizado em SP e encerra 45 anos de busca pela verdade bíblica

Ex-bispo é batizado em São Paulo e encerra 45 anos de busca pela verdade (10)

Depois de 45 anos, Francisco preencheu uma lacuna.


São Paulo, SP… [ASN] Foram 45 anos de atuação como padre e bispo da Igreja Católica até conseguir preencher a lacuna que sentia desde a época do seminário. Este é o resumo da história de Francisco Alves Feitosa, batizado na igreja do Peri Alto, em São Paulo.
Francisco nasceu em Paulo Afonso, BA, e aos seis anos foi encaminhado ao seminário, como era desejo de toda a família, praticante do catolicismo. Em 1969 concluiu os estudos e se tornou padre e depois bispo.
“Sempre sentia uma lacuna, sentia um vazio, mesmo durante a liturgia. A tradição não oferece elementos contundentes para uma vida de paz”, explica o ex-bispo ao lembrar de sua vida religiosa. Ele conta que residia na Diocese do Rio de Janeiro quando foi designado a apresentar um programa da Igreja Católica na televisão.
Como vinha analisando a Bíblia, decidiu apresentar estudos próprios que contradiziam as doutrinas católicas sobre a primazia de Pedro e alguns outros dogmas. “O arcebispo me chamou a atenção, e eu disse que me alicerçava na Bíblia. Mas, ele disse que eu estava errado por fugir à tradição da Igreja Católica, e que isso não poderia acontecer”, conta.
Foi nessa época que ele foi submetido a uma espécie de afastamento das atividades do cargo, em um ano de reclusão para reavaliar os questionamentos que fazia. Neste período, em viagem a São Paulo para visitar parentes, procurou, por iniciativa própria, a sede da Igreja Adventista para o Leste paulista (Associação Paulista Leste), sendo atendido pelo pastor Agnaldo Leônidas Guimarães, que o presenteou com alguns livros da Igreja Adventista.
Terminado o período de reclusão, Francisco decidiu que realmente não poderia conviver com as mensagens que descobrira, em contradição com a doutrina que até então seguia e ensinava. No dia 11 de novembro de 2013, ele deixou oficialmente a Igreja Católica e decidiu mudar-se para São Paulo, onde procurou uma Igreja Adventista próxima de sua residência.
Jardim Damasceno
Quando começou a visitar o templo localizado no Jardim Damasceno, Francisco disse que gostaria de conversar com o pastor, e lhe deram o telefone. “Era um domingo quando ele me telefonou, e vou confessar que tomei um susto. Fiquei com um pouco de medo porque a história era estranha”, conta o pastor Leonardo Augusto Barbosa, que atende o distrito do Peri Alto.
Acompanhado de um membro da igreja da sede do distrito, o pastor foi à casa do ex-bispo e se surpreendeu. “Ele já não acreditava mais na santidade de Maria e sabia praticamente 90% da nossa doutrina. Ele apenas não compreendia o que significava o Espírito de Profecia que havia lido em Apocalipse, mas se dizia pronto para aprender e entender”, conta o pastor.

Veja a galeria abaixo:

Passados três meses de estudos intensivos com o pastor Leonardo, o ex-bispo foi batizado em uma cerimônia com igreja lotada e a presença do presidente da Associação Paulista Leste, pastor Erlo Braun. “Estou felicíssimo e estou descendo as águas batismais. Trouxe os restos mortais que são as batinas para mostrar ao povo que eu sou um milagre nas mãos de Deus”, concluiu Francisco. [Equipe ASN, Associação Paulista Leste]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque