Seguidores

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Igreja Adventista na Nigéria foi destruída pelo Boko Haram

 

Do Site - http://megaphoneadv.blogspot.com.br/

 

Igreja Adventista na Nigéria foi destruída pelo Boko Haram


Um líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia no norte da Nigéria disse que o grupo terrorista Boko Haram destruiu uma Igreja Adventista no mês passado, depois que os membros fugiram da área. 

A Igreja Adventista de Magar, no nordeste do estado de Borno, foi queimada no sábado, 23 de agosto, disse Stephen H. Bindas, presidente da Conferência da União Norte da Nigéria, com sede em Abuja. O incidente aconteceu depois dos 67 membros da congregação terem saído da área para escapar das ameaças do Boko Haram, disse Bindas. 

Magar é uma aldeia perto de Maiduguri, capital do Estado de Borno. A congregação adventista é uma das sete igrejas rurais construídas em 2009 com fundos fornecidos pela Missão Global da denominação, disse Bindas. 

Bindas disse que o paradeiro de muitos membros é desconhecido. Alguns foram tão longe como a cidade de Jos, no centro do país, e agora estão na sede da Conferência Nordeste da Nigéria. 

Igreja cristã destruída pelo grupo Boko Haram na Nigéria (fonte)
"No momento, os insurgentes assumiram suas casas, alimentos e camas," disse Bindas em um e-mail. Embora nenhuma das igrejas adventistas na região tivesse sido ameaçada, muitos outros grupos cristãos estão enfrentando o mesmo destino, disse ele. 

"Pedimos à igreja mundial para lembrar do norte da Nigéria em suas orações e ajudar no que for preciso para restaurar a esperança destes membros e suas famílias que estão fugindo ", disse.


Com informações de Adventist News Network

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque