domingo, 19 de outubro de 2014

Vida Reverente - Cristo é meu Exemplo Perfeito


Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as Suas pisadas, o qual não cometeu pecado, nem na Sua boca se achou engano. I Ped. 2:21 e 22.


Cristo é nosso exemplo em todas as coisas. Na providência de Deus, a primeira parte de Sua vida foi passada em Nazaré, onde os habitantes tinham um caráter tal que Ele Se achava continuamente exposto às tentações, e era-Lhe necessário guardar-Se, a fim de permanecer puro e imaculado entre tanto pecado e impiedade. Cristo não escolheu por Si mesmo este lugar. O mesmo foi escolhido por Seu Pai celeste - um lugar em que o caráter ser-Lhe-ia experimentado e provado por vários modos. Os primeiros anos de Cristo foram sujeitos a rigorosas provas, durezas e conflitos, para que desenvolvesse o caráter perfeito que O torna um perfeito exemplo para as crianças, os jovens e os adultos. ...
A vida de Cristo destinava-se a mostrar que a pureza, a estabilidade e a firmeza de princípios não dependem de uma vida isenta de asperezas, pobreza e adversidade. As provas e privações de que tantos jovens se queixam, Cristo suportou sem murmurar. E essa disciplina é exatamente a experiência de que necessitam os jovens, e que lhes dará firmeza ao caráter, tornando-os, como Cristo, fortes de espírito para resistir à tentação. Caso se afastem da influência dos que os fariam extraviar-se e lhes corromperiam a moral, não hão de ser vencidos pelos ardis de Satanás. Mediante oração diária a Deus, receberão sabedoria e graça para enfrentar a luta e as rigorosas realidades da vida, delas saindo vitoriosos. Fidelidade e serenidade de espírito só podem ser conservadas por meio de vigilância e oração. A vida de Cristo foi um exemplo de perseverante energia, que não consentiu em se enfraquecer pela reprovação, o ridículo, as privações e vicissitudes. ... É exatamente assim que [os jovens] manterão sua integridade de caráter sob circunstâncias difíceis, e sua coragem, firmeza e força para resistir aumentarão, e se fortalecerão em espírito. Mensagens aos Jovens, págs. 78-80.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag 296

Postagens de Destaque