Seguidores

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O Erro e o Fanatismo num Ministério em Confusão



O Erro e o Fanatismo num Ministério em Confusão
Deus chama Seu povo a serem cristãos em pensamentos, palavras e ações.
Lutero declarou que a religião nunca se acha em tanto perigo, como entre os reverendos. Posso dizer  que muitos dos que manuseiam a verdade não se acham santificados por ela. Não possuem a fé que opera por amor e purifica a alma. Acostumam-se a lidar com as coisas sagradas e, por isto, muitos manuseiam a Palavra de Deus irreverentemente. Não têm andado na luz, antes fecham a ela os olhos.
Esta é uma época de assinalada rejeição da graça que Deus designou conceder a Seu povo, para que, nos perigos dos últimos dias, não sejam vencidos pela iniqüidade dominante, e se unam à hostilidade do mundo contra o povo remanescente de Deus. Sob a capa de cristianismo e santificação, há de prevalecer vasta e manifesta impiedade, em grau terrível, e isto continuará até que Cristo venha para ser glorificado em todos os que crêem. Nos próprios pátios do templo, ocorrerão cenas que poucos imaginam. O povo de Deus será provado, para que Ele possa distinguir "entre o que serve a Deus e o que não O serve". Mal. 3:18. Manuscrito 15, 1886. 


O Conflito Entre a Falsa Ciência e a Religião
Fui advertida de que daqui em diante teremos contínua contenda. A chamada Ciência e a religião achar-se-ão em campos antagônicos, porque os homens finitos não compreendem o poder e a grandeza 

de Deus. Estas palavras da Escritura Sagrada foram-me apresentadas: "Dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si." Atos 20:30. Isto se verá certamente entre o povo de Deus, e haverá pessoas incapazes de perceber as mais maravilhosas e importantes verdades para este tempo, verdades essenciais a sua própria segurança e salvação, ao passo que assuntos que, em comparação, são como simples átomos, assuntos em que mal existe uma partícula de verdade, são demoradamente considerados, e engrandecidos pelo poder de Satanás de modo a fazê-los parecer da máxima importância.
A visão moral desses homens está enferma; eles não sentem sua necessidade da unção celeste a fim de poderem discernir as coisas espirituais. Julgam-se demasiado sábios para errar. Homens que não têm diária experiência nas coisas de Deus, não agirão sabiamente no lidar com as sagradas responsabilidades; confundirão a luz com o erro e o erro declararão ser luz, tomando fantasmas por realidades, e realidades por fantasmas, chamando a um mundo átomo, e a um átomo mundo. Cairão em enganos e ilusões que Satanás tem preparado como redes ocultas para enredar os pés dos que julgam poder andar em sua sabedoria humana, sem a graça especial de Cristo. Jesus quer que o homem veja, não homens andando como árvores, mas veja tudo com clareza. Existe unicamente um remédio para a alma pecaminosa, e a menos que esse remédio seja recebido, os homens aceitarão engano após engano, até que seus sentidos se achem pervertidos. Manuscrito 16, 1890.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque