segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Vida Reverente - Para com a Palavra de Deus


Para isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à Minha voz, e Eu serei o vosso Deus, e vós sereis o Meu povo; e andai em todo o caminho que Eu vos mandar, para que vos vá bem. Jer. 7:23.


Vós necessitais e eu necessito que a visão espiritual seja esclarecida e intensificada para podermos ver o plano da redenção como nunca vimos antes. Desejamos que nosso coração sinta a poderosa pulsação do coração de amor do Salvador. Ao examinardes as Escrituras, alimentando-vos das palavras de vida, considerai que é a voz de Deus ao ser humano. Algumas vezes podemos ficar confundidos com a voz de nossos amigos; mas na Bíblia temos o conselho de Deus sobre todos os assuntos importantes, concernentes aos nossos interesses eternos, e relativamente às questões temporais podemos aprender bastante. Seus ensinos sempre serão apropriados às circunstâncias peculiares a cada um de nós e calculados de maneira a nos prepararem para resistir à provação e nos capacitarem para a obra que o Senhor nos confiou. Carta 94, 1893.
A Bíblia é a voz de Deus a nos falar, tão certo como se a pudéssemos ouvir com nossos ouvidos. Se pensássemos assim, com que respeito abriríamos a Palavra de Deus e com que fervor buscaríamos seus preceitos! A leitura e a contemplação das Escrituras seriam consideradas como uma entrevista com o Infinito. Signs of the Times, abril de 1906.
Devemos abrir a Palavra de Deus com reverência e com um sincero desejo de saber qual é a vontade do Senhor para conosco. Então os anjos celestiais dirigirão os nossos passos. Deus nos fala mediante Sua Palavra. Estamos na câmara de audiência do Altíssimo, na própria presença de Deus. Cristo entra no coração. Signs of the Times, 28 de março de 1906.
Deveis demonstrar que reverenciais vossa fé, falando reverentemente de coisas sagradas. Nunca permitais que escape de vossos lábios uma expressão de leviandade e frivolidade quando citais as Escrituras. Ao tomar a Bíblia nas mãos, lembrai-vos de que estais sobre terra santa. Fundamentos da Educação Cristã, págs. 194 e 195.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 283

Postagens de Destaque