terça-feira, 9 de junho de 2015

Semelhante a Cristo no pensamento


Linda foto de Jesus com Mensagem

Semelhante a Cristo no pensamento, 8 de Junho

Haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Filipenses 2:5. 

Deus espera que aqueles que tomam o nome de Cristo, O representem em pensamento, palavra e ação. Seus pensamentos devem ser puros, e suas palavras e atos nobres e edificantes, atraindo para mais perto do Salvador os que os rodeiam. 
Na vida do cristão verdadeiro não existe coisa alguma do próprio eu. Está morto o próprio eu. Não havia egoísmo na vida que Cristo viveu quando na Terra. Possuindo nossa natureza, viveu vida inteiramente dedicada ao serviço dos outros. “Sede vós, pois, perfeitos” (Mateus 5:48), é a palavra de Deus a nós. E para que pudéssemos obedecer a essa palavra, enviou Ele Seu Filho unigênito à Terra, para viver em nosso favor uma vida perfeita. 
Temos ante nós o Seu exemplo; e a força pela qual Ele viveu esta vida está ao nosso dispor. Em pensamento, palavra e ato foi Jesus sem pecado. A perfeição assinalou tudo que fez. Aponta-nos Ele o caminho que palmilhou, dizendo: “Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-Me.” Mateus 16:24. — The Review and Herald, 23 de Novembro de 1905. Não devemos copiar a vida de nenhum ser humano. Não existe ser humano bastante sábio para ser nosso critério. Devemos olhar ao homem Cristo Jesus, que é completo na perfeição da justiça e santidade. É Ele o autor e consumador de nossa fé. 
É Ele o Homem modelo. Sua experiência é a medida da experiência que devemos alcançar. Seu caráter é nosso modelo. Desviemos, pois, nossos pensamentos das perplexidades e dificuldades desta vida, e concentremo-los nEle, a fim de que, contemplando, sejamos transformados em Sua semelhança. Podemos contemplar a Cristo com bom resultado. Podemos com segurança olhar para Ele, pois é onisciente. Ao olharmos para Ele e nEle pensarmos, Ele será formado em nós, a esperança da glória. .. Devemos ter intenso interesse em Cristo Jesus, pois Ele é nosso Salvador. Veio ao mundo para ser tentado em tudo como nós, para provar ao Universo que neste mundo de pecado podem os seres humanos viver vida que Deus aprova. ... Busquemos as bênçãos que Cristo pôs ao nosso alcance, a fim de sermos habilitados a receber mais, e cada vez mais de Sua graça, e possamos ser tomados de uma fé viva, ativa e crescente — fé que crê na promessa: “Eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.” Mateus 28:20. — The Review and Herald, 9 de Março de 1905.

Postagens de Destaque