Seguidores

sábado, 16 de janeiro de 2010

Igreja Adventista ajuda vítimas do Haiti

A igreja adventista esta mobilizada para ajudar as vitimas do terremoto do Haiti.
veja a materia qye saiu no site da Missão do tocantins


Haiti: ADRA atua na linha de frente do socorro as vítimas

[Porto Príncipe, Haiti] Uma equipe de voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia está a caminho da fronteira com República Dominicana e é esperada no Haiti ainda hoje. Eles devem atuar na força de ajuda humanitária em favor das milhares de vítimas do terremoto que abalou o país na terça-feira, 12 de janeiro.

A primeira etapa de assistência leva consigo suprimentos médicos e produtos de emergência para o país, depois que o tremor deixou a capital da nação, Porto Príncipe, em ruínas. Dezenas de milhares de pessoas morreram.

A equipe, é composta por trabalhadores da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), do pessoal médico da organização parceira Global Medic e líderes da Igreja da Divisão Interamericana; e vai entregar suprimentos, enviar tabletes de purificação de água e criar clínicas de atendimento de emergência.

A equipe também irá avaliar a situação para a próxima etapa do trabalho de assistência, com investimento inicial de US$ 1 milhão pela ADRA. O presidente da ADRA, Charles Sandefur, disse que a organização está totalmente comprometida em fornecer soluções rápidas para a urgência no Haiti. “Continuaremos a fazer todo o possível para aliviar o sofrimento das pessoas afetadas por esta tragédia incrível", disse Sandefur.

Quatro clínicas móveis, instituídas pela ADRA e pela Medic Global, irão atender de até 1.000 pacientes por dia, e os suprimentos de tratamento irão fornecer água potável para até 90.000 pessoas por dia. A equipe também irá distribuir vitaminas e remédios doados pela ADRA Heart to Heart International.

Wally Amundson, diretor da ADRA na Divisão Interamericana, reconheceu que fornecer atendimento suficiente agora é um desafio. “Com a falta de comunicação no Haiti, não sabemos o quanto está disponível localmente ou quanto seria necessário recorrer a partir da República Dominicana, que é uma fonte potencial de linha de alimentação e centro para a operação de socorro", afirmou Amundson por telefone via satélite.

Os líderes da Divisão Interamericana da igreja e a equipe irâo coordenar o aconselhamento de trauma com a ajuda de especialistas em desastres. Os membros da Divisão Interamericana também esperam reunir mais informações sobre os membros da igreja em Porto Príncipe.

Até agora, os relatórios liderança da igreja afirmam que milhares de membros da Igreja no Haiti ainda estão desaparecidos, enquanto um pastor local foi relatado morto. Havia 100.000 adventistas que viviam em Porto Príncipe antes do terremoto.

O relatório de perda estrutural de propriedade da igreja atualmente inclui danos a duas das maiores igrejas da cidade, a universidade e o hospital. A universidade está utilizando atualmente o campus como um refúgio para centenas de pessoas desabrigadas; e a equipe do hospital retomou as operações médicas no exterior.

Edição de Francis Matos
Fonte: Rede Adventista de Notícias, com informações da ADRA InteraAmericana (www.adra.org) e Divisão Interamericana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque