Seguidores

domingo, 27 de março de 2011

Prostitutos Cultuais



O Pastor João de Sousa Filho, que eu não conheço, nem sei a que igreja pertence, publicou um artigo no seu site, Orthodoxia, artigo esse que foi puclicado tambem no site Genizah, que é um dos melhores sites evangélicos que eu conheço. Um artigo abordando essa onda de cantores que usam o nome de Deus para ganhar rios de dinheiro.
Ele qualifica esse cantores de prostitutos cultuais. Compara a ganancia desses cantores, em vender a qualquer custo seus CDs, e DVs, a prostituição cultual, o que tenho que confessar que em parte ele tem razão, pois além de ser apenas um comercio lucrativo com o nome de Deus, ainda perverte o gosto musical de nossos jovens, oferecendo a eles, musica de péssima qualidade, na maioria, musicas mundanas tipo, rock, samba, forró, lambada, axe, baladas sertanejas, e coisas do genero, em nome de Deus, e tomando seu santo nome em vão. Em suma: não são musicas que elevam o espirito, apenas mexem com as emoções carnais, e levam os ouvintes a apenas se empolgar com o balanço do ritmo, fazendo com que os congressos e festas da igreja se tornem um lugar de diversão e não de adoração. As palavras do Pr João de Sousa foram duras mas honestas.
Peço permissão ao Pr. João de Sousa Filho e ao site Genizah, para publicar na íntegra, este artigo, no meu blog, para que os meus leitores tambem possam ler esse alerta tão oportuno.
Mesmo nós os Adventistas do Sétimo Dia, que somos tradicionais em relação a música, se não ficarmos atentos, poderemos vir a ser vítimas desse oportunismo musical.

Eis aí o artigo do Pastor João de Sousa Filho leiam e escrevam um comentário. Como é a filosofia do site Genizah. Faça um blogueiro feliz. escreva um comentário. E não deixem de ler o site Genizah voce se divertirá à bessa. Vale a pena.

PROSTITUTOS CULTUAIS
João de Souza filho


Eu estava tentando encontrar um adjetivo para qualificar os atuais cantores e pregadores que cobram elevadas somas em dinheiro para pregar ou cantar nas igrejas e em conferências promovidas por evangélicos, e achei que “mercador da fé” não é um adjetivo apropriado, porque é simples demais para nominar tais pessoas. Pois bem. Vejo esses exploradores da boa-fé evangélica como prostitutos cultuais – que é a tradução da versão atualizada – para os que se prostituíam junto aos templos pagãos e que depois passaram a se prostituir diante do templo do Senhor em Jerusalém. Porque os prostitutos (as) cultuais mencionados na Bíblia exploravam os que se dirigiam ao templo para adoração oferecendo-lhes um pouco de orgia – orgia sexual revestida de espiritualidade, como alguns desses a que me refiro que falam línguas, profetizam, oram pelos enfermos, são místicos e super espirituais. .. Mas orgiofantes (como os sacerdotes que prestavam culto a Dionísio).

Os prostitutos e prostitutas cultuais, comuns nos templos pagãos passaram a conviver com os adoradores junto ao templo de Jerusalém, indicativo de uma deformação espiritual da nação de Israel. Não estou afirmando que é comum tais pessoas se prostituir de verdade, em orgias sexuais; estou afirmando, isto sim, que sempre que uma pessoa se afasta de Deus, comete prostituição com outros deuses – fato mencionado pelo próprio Deus em várias passagens do Antigo Testamento. Em Ezequiel 16 ele compara Israel a uma menina, que é cuidada por Deus, adornada e preparada para ser esposa, mas se prostitui com os povos vizinhos.

Resultado de imagem para imagens de prostitutos cultuais Deus se antecipou ao que poderia acontecer e recomendou a Moisés: “Das filhas de Israel não haverá quem se prostitua no serviço do templo, nem dos filhos de Israel haverá quem o faça... Não trarás salário de prostituição nem preço de sodomita à Casa do Senhor, teu Deus (Dt 23.17-18). O que se vê hoje no Brasil é uma orgia espiritual, uma masturbação coletiva praticada por cantores e cantoras, pregadores e pregadoras, que não conseguiram fazer sucesso no mundo e encontraram na igreja um filão de negócio; o caminho para o enriquecimento à custa da espiritualidade dos irmãos.

Imagine o Lázaro da Bíblia, que Jesus ressuscitou dos mortos gravando seu cd e saindo pelo mundo a pregar nas igrejas, usando os recursos para comprar bens e imóveis em Atenas, Roma e Jerusalém. Imagine Dorcas, relatando sua ressurreição e insinuando aos irmãos por onde pregava que precisava de dinheiro para comprar máquinas de costura a fim de ajudar os pobres com maior eficácia, lucrando com a bênção alcançada. Eles seriam excluídos do rol de membros do céu pelos apóstolos. Pois sei que esses excrementos espirituais – e não há palavra melhor para descrever tais pessoas – cobram preços exorbitantes para pregar e cantar. Eu estava numa cidade pregando o evangelho e em várias cidades daquele Estado os irmãos se mobilizavam para ouvir o ex (que deve ter fracassado no mundo) cujo preço varia de 20 a 35 mil reais por apresentação. Este cantor que explora a espiritualidade do povo deve ganhar, pelo menos, com a agenda cheia em torno de cem mil reais por semana! Sim, porque fazem sucessos os ex-, sejam ex de quaisquer espécies. Ex que tocou na famosa banda do mundo; ex- que se prostituía com drogas, mas agora se prostitui com dinheiro. Prostituem-se com a fé. Sim, porque quais prostitutos cultuais do AT usam da espiritualidade para fazer orgia com o povo com o fim de levar o povo a se alegrar, enquanto eles ficam ricos.

Uma denominação pentecostal nutriu, alimentou e criou um pregador que cobra o exorbitante preço de quinze mil reais por pregação e nunca tomou uma atitude corretiva e disciplinar quanto a seu enriquecimento e vida pessoal; ao contrário, alimenta o sucesso desse mercador de dons. Balaão se sentiria envergonhado!

Assim, quando viajo pelo Brasil sinto no ar o odor fétido que eles deixam por onde passam; o odor da prostituição espiritual, o cheiro nauseabundo que costumam exalar os espiritualmente mortos. Que se prostituem espiritualmente e que levem pastores, líderes e povo à prostituição com eles é inegável, e não é de se duvidar de que se prostituam literalmente em seus confortáveis quartos de hotel. Pregadores e cantores que fazem exigências incomuns; que não aceitam fazer uma refeição na casa de irmãos; apenas em restaurantes que servem a La Carte. Que não se contentam com os bons hotéis e se não houver os melhores, recusam-se participar de eventos a menos que suas exigências sejam atendidas.

Os culpados são os líderes que atraídos pela ganância financeira esperam obter lucros com os gananciosos. Certamente porque muitos pastores, apóstolos e líderes se prostituíram espiritualmente, empolgados com as riquezas deste mundo, sonhando com mansões no litoral brasileiro e nas famosas cidades dos Estados Unidos.

Que posso dizer? Afirmar que alguns desses pastores que apóiam tais cantores e pregadores, juntamente com estes sejam descendentes de Balaão – que se prostituiu e usou de seus dons para ensinar Balaque a armar ciladas para os filhos de Israel – seria ofender o profeta do Antigo Testamento, que por seu pecado foi morto por Josué. Quem sabe possuem o DNA de Judas, ou são da mesma linhagem espiritual que vendem o nosso Senhor em troca das benesses de Mamom. Pedro e Judas descreveram tais cantores, pregadores e pastores com adjetivos pouco recomendáveis, afirmando que estes “andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores...

Considerando como prazer a sua luxúria carnal em pleno dia, quais nódoas e deformidades, eles se regalam nas suas próprias mistificações, enquanto banqueteiam junto convosco; tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecado, engodando almas inconstantes, tendo coração exercitado na avareza, filhos malditos; abandonando o reto caminho, se extraviaram, seguindo pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça... Esses tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal. Para eles está reservada a negridão das trevas”Por mistificações o apóstolo está se referindo aos que usam dos dons espirituais para se sobrepor aos demais; eles têm dons, são místicos e falam como se uma nuvem de transcendência divina repousasse sobre eles.

Faz-se necessária uma limpeza na igreja, a Casa de Deus, como fizeram Asa e Josafá. Asa tirou de cena sua própria mãe e “removeu os prostitutos cultuais” que usavam o templo como local de prostituição. Josafá ainda precisou intensificar a reforma, porque, de tempos em tempos os aproveitadores da boa vontade do povo; os exploradores da espiritualidade das pessoas, tais como eram os filhos de Eli aparecem na igreja de Deus (1 Rs 15.12; 22.47).

Uma igreja rameira serve de alcova para os exploradores da espiritualidade do povo. E Deus haverá de limpar sua igreja.


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz3Howx4nbG
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Um comentário:

Emillydyn disse...

Nauseante? rsrsrsrsrs é essa e algumas outras palavras pra esse tipo de lixo que verdadeiramente cresce e se alastra como capim. Ontem estive ausente de casa, e onde fiquei estavamos assistindo a um programa comum aos domingos mas assisti-o a primeira vez, por estar ali na companhia de familiares eu pessoalmente ñ perco meu tempo com televisão... mas pude ver ali o tamanho do lixo que dizia "louvar a Deus" letras sem sentido, música ensurdecente mesmo em um volume baixo eu notei que a música ñ tinha absolutamente nenhuma qualidade. O chamado Rock gospel, me fez lembrar daquele texto de Isaias 4:1 Só querem o nome de Jesus, o resto são detales. Gostei da postagem., mas infelizmente essa massa horrenda cresce como pragas, sujando assim o nome do nosso amado Salvador! Me sinto triste com isso! Forte abraço.

Postagens de Destaque