Seguidores

segunda-feira, 14 de março de 2011

É TEMPO DE SAIR DAS GRANDES CIDADES

É TEMPO DE SAIR DAS GRANDES CIDADES

O mundo está sendo destruído pelas forças incontroláveis da natureza. Cada dia ouvimos de calamidades em terras e mar, de guerras e rumores de guerras, de pavor ante a incerteza do que poderá acontecer; pois o amanhã poderá trazer calamidades maiores que as de hoje.
As cidades estão superlotadas, e cada vez mais, as pessoas se apegam ao modo fútil e frívolo das metrópoles. No passado havia um sentimento, entre os adventistas, de fugirem das grandes cidades. Pregava-se da necessidade de uma vida simples e pacata no interior ou nas pequenas vilas. Parece que hoje esse sentimento desapareceu, pois já não se ouve mais alguém clamando. “Saiam das cidades”!
Até quando ficaremos à mercê da ilusão das cidades grandes? Até quando desafiaremos a misericórdia divina, forçando os anjos a nos proteger desnecessariamente?
É tempo daqueles que vivem nas grandes cidades fazer planos de fugirem das mesmas.
Se você já é aposentado, ou profissional liberal, se tem como sobreviver em qualquer lugar; por que insiste em viver em são Paulo, Recife, Rio de Janeiro, ou outra cidade grande qualquer?
É possível que Deus já te deu um imóvel, aí onde você mora, ou outro bem qualquer, que vendido, daria para comprar uma pequena chácara no interior, onde você poderá respirar ar puro, acordar ouvindo o canto dos pássaros, criar umas galinhas, e viver com qualidade de vida.Por que não os vende e sai da cidade?
Lembra da antiga canção?...
”Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde, pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
“Para ver o sol nascer”
Então meu amigo o que está esperando? Venha para o interior.
Eu moro no Tocantins, vivo perto de dois rios lindos de águas não poluídas, o Araguaia e o Tocantins e mais centenas de rios piscosos.
Na maioria das cidades do interior, só se ouve de crimes, aí nas cidades grandes. Nas cidades pequenas há paz. As pessoas ainda sentam à tarde nas calçadas e conversam com os amigos sem medo. Todos se conhecem e se tratam pelo nome.
Saia das cidades grandes.Você que saiu do interior, volte para sua terra, vá viver no lugar onde seus pais moram, moraram, ou foram enterrados. Ou vá viver onde se sentir bem. Mas fujam das grandes metrópoles.
Não tome nenhuma atitude impensada, planeje bem, pense antes, mais começa a pensar
O tempo á agora.
Leia o texto abaixo do livro - Vida no Campo - de Ellen White

Apelo Para Abandonar as Cidades
Livros vida no campo de Ellen G White Págs. 9 - 12

Os Perigos da Cidade

Poucos reconhecem a importância de evitar, quanto possível, todas as associações contrárias à vida religiosa. Ao escolher seu ambiente, poucos tornam a prosperidade espiritual sua primeira preocupação.
Os pais vão com a família às cidades, porque imaginam ser mais fácil obter aí subsistência do que no campo. Os filhos, nada tendo que fazer quando não se acham na escola, recebem uma educação de rua. Adquirem, das más companhias, hábitos de vícios e desenfreamento. Os pais vêem tudo isso, mas requer sacrifício corrigir-lhes os erros, e ficam onde estão, até que Satanás toma inteiro domínio de seus filhos. É melhor sacrificar toda e qualquer consideração mundana do que pôr em risco as preciosas almas confiadas ao vosso cuidado. Elas serão assediadas pelas tentações, e devem ser ensinadas a enfrentá-las; mas é vosso dever cortar qualquer influência, romper com todo hábito, quebrar todo laço que impedir de, com a vossa família, vos entregardes a Deus de maneira mais franca, positiva e sincera.
Em lugar da cidade apinhada, buscai algum ambiente afastado onde vossos filhos possam estar, tanto quanto possível, ao abrigo das tentações, e ali preparai-os e educai-os de modo a se tornarem úteis. O profeta Ezequiel assim enumera as causas que levaram ao pecado e destruição de Sodoma: "Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca esforçou a mão do pobre e do necessitado." Ezeq. 16:49. Todos os que querem escapar da condenação de Sodoma devem fugir do procedimento que trouxe os juízos de Deus sobre aquela ímpia cidade. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 74.

Não é o Plano de Deus que Moremos na Cidade

Em todo o mundo as cidades estão se tornando viveiros de vícios. Por toda parte se vê e ouve o que é mau, e encontram-se estimulantes à sensualidade e ao desregramento. Avoluma-se incessantemente a onda de corrupção e de crime. Cada dia oferece um registro de violência: roubos, assassínios, suicídios e crimes revoltantes.
A vida nas cidades é falsa e artificial. A intensa paixão de ganhar dinheiro, o redemoinho da exaltação e da corrida aos prazeres, a sede de ostentação, de luxo e extravagância, tudo são forças que, no que respeita à maioria da humanidade, desviam o espírito do verdadeiro desígnio da vida. Abrem a porta para milhares de males. Essas coisas exercem sobre a juventude uma força quase irresistível.
Uma das mais sutis e perigosas tentações que assaltam as crianças e jovens nas cidades é o amor dos prazeres. Numerosos são os dias feriados; jogos e corridas de cavalos arrastam milhares, e a onda de agitação e prazer atrai-os para longe dos sóbrios deveres da vida. O dinheiro, que deveria haver sido economizado para melhores fins, é desperdiçado em divertimentos.
Em razão de monopólios, sindicatos e greves, as condições da vida nas cidades estão-se tornando cada vez mais difíceis. Sérias aflições encontram-se diante de nós; e sair das cidades tornar-se-á uma necessidade para muitas famílias.
O ambiente material das cidades constitui muitas vezes um perigo para a saúde. Estar constantemente sujeito ao contato com doenças, a prevalência de ar poluído, água e alimentos impuros, as habitações apinhadas, obscuras e insalubres, são alguns dos males a enfrentar.
Não era desígnio de Deus que o povo se aglomerasse nas cidades, se apinhasse em cortiços. Ele pôs, no princípio, nossos primeiros pais entre os belos quadros e sons em que se deseja que nos alegremos ainda hoje. Quanto mais chegarmos a estar em harmonia com o plano original de Deus, mais favorável será nossa posição para o restabelecimento e preservação da saúde. A Ciência do Bom Viver, págs. 363-365.

Um Espírito Negligente

Não pude dormir depois das duas horas, esta manhã. Durante o período noturno estive em concílio. Estive insistindo com algumas famílias para que se aproveitassem dos meios designados por Deus e saíssem das cidades para salvar seus filhos. Alguns eram negligentes, não fazendo decididos esforços.
Os anjos da misericórdia apressaram Ló, sua esposa e filhas tomando-os pela mão. Houvesse Ló se apressado como o Senhor desejava que fizesse, e sua esposa não se teria transformado numa estátua de sal. Ló tinha espírito demasiadamente vagaroso. Não nos assemelhemos a ele. A mesma voz que advertiu a Ló de que devia abandonar Sodoma, ordena-nos: "Saí do meio deles, e apartai-vos, ... e não toqueis nada imundo." II Cor. 6:17. Os que obedecem a esta advertência encontrarão um refúgio. Cada homem esteja bem desperto por si mesmo e procure salvar sua família. Cinja-se para o trabalho. Deus revelará ponto por ponto qual deve ser a próxima coisa a fazer.
Ouvi a voz de Deus por meio do apóstolo Paulo: "Operai a vossa salvação com temor e tremor. Porque é Deus O que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade." Ló percorreu a planície com passos mal dispostos e lentos. Por tanto tempo se havia associado com operadores do mal que não pôde ver seu perigo até que a esposa ficou para sempre na planicie como uma estátua de sal. Review and Herald, 11 de dezembro de 1900.

As Cidades Serão Sacudidas

Aproxima-se o tempo em que as cidades serão alvo dos juízos divinos. Dentro em pouco as cidades serão terrivelmente sacudidas. Não importa quais sejam as dimensões e a solidez dos edifícios, nem quais as precauções tomadas contra incêndios. Quando Deus tocar esses edifícios, dentro de poucos minutos ou algumas horas ficarão reduzidos a escombros.
As cidades ímpias do nosso mundo serão varridas pela vassoura da destruição. Nas calamidades que agora atingem edifícios imensos e grandes distritos das cidades, Deus nos está mostrando o que irá acontecer em toda a Terra. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 114 e 115.

Um comentário:

Quero Jogar disse...

Tenho 21 anos, moro em São Paulo - SP.

Pretendo um dia morar no interior, em um lugar calmo, onde há paz.

Porém, estou trabalhando apenas há 1 (um) ano, e pela lei, ainda faltará mais 34 anos para me aposentar (longo tempo!).

Pedirei à Deus a oportunidade para que eu vá morar fora dessa cidade o quanto antes, espero o quanto antes sair daqui ! tenho apenas 1 ano de carteira assinada e já não estou mais aguentando a rotina estressante deste lugar.

Me imagino em calmos dias respirando ar puro, comendo apenas frutas, verduras e legumes, lendo o dia inteiro livros da EGW, Bíblia, e tocando prazerosos hinos de louvor à Deus do hinário Adventista em um piano ..

Que Deus me ajude a realizar este belo sonho, e que ajude a todos que também querem sair de suas cidades !

Postagens de Destaque