Seguidores

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Senhor, por que não voltas logo?

Jesus Second Coming-04

Adelâine Batista

Posso cooperar para a volta de Cristo?!


Apesar de novamente estar morando numa capital, sempre preferi o interior dos Estados, de preferência chácaras, sítios ou fazendas, e isso me dá a certeza de que serei por todas as razões lógicas, realizada no céu. Pois lá é uma cidade linda, de ouro e cristal, porém com “verdes pastos” terreno calmo e espaçoso, é o que me relatam todos os sermões sobre o céu desde que eu era criancinha.

Sempre desejei o céu por imaginar que é lá o meu eterno lugar, ao lado do Bom Jesus, e me questiono desde criança, “por que tenho que viver aqui na terra?”.

Mas por vezes, parece-me que me esqueço de desejar ardentemente ou sequer lembrar como ir logo para este lindo lugar reservado somente para os salvos. Há tanto trabalho a fazer, há tanto cansaço, há tantas conquistas boas na terra, acredito ser assim com muitas pessoas, e isso nos consome quase o dia todo e em todos os dias.

Todavia, por vezes também, me pego com muita pressa, com uma necessidade de ir logo para o céu, mas não quero morrer, até porque depois de ter me tornado adventista, entendi bem que morar no céu é somente após a vinda de cristo, e não, assim, “morri, sobe a fumacinha do meu corpo e chega então no céu a minha alma”... isso foi ensinamento errado, mas nem por isso desejei de verdade a morte por algum momento.

QUERO E ESPERO A VOLTA DE CRISTO!

Por desejar racionalmente a volta de cristo, pude me pegar chorando ao sentir o furor do caos da terra, literalmente chorando por saber que a situação do mundo é e isso, um caos. Tentar entender? Impossível!

Há alguns dias atrás, estava numa das grandes avenidas movimentadas de Goiânia, quando de repente fui para o acostamento na tentativa de ajudar abrir espaço para uma viatura do Samu, qual ultrapassando alguns veículos; a viatura foi rapidamente bloqueada por outros, e o sinal então fechou sem que houvesse chance dos veículos da frente se locomoverem e assim abrir espaço para o veículo da triste sirene furar o sinal e prosseguir.

Enquanto eu tão próximo àquela viatura, fui comovida com aquele doloroso som, e em menos de 5 minutos, consegui refletir uma série de possibilidades e fatores.

-Se fosse um parente que eu amo ali dentro, correndo risco de morte?

- Se eu estivesse acompanhando um ente querido, o que eu faria nessa hora?

- Se fosse eu mesma ali entre a vida e a morte?

E ali pensando tantas possibilidades, o calor solvente e o transito mais horrível que Goiânia pode ter, eu acredito ser nestes últimos anos, sobrecarregado o tempo inteiro, apesar de tantas novas avenidas e modalidades, aumenta o caos... Surge imediatamente em minha mente o questionamento: - Senhor porque não volta logo?



E nesta hora, minhas lágrimas rolaram, ao sentir como um sussurrar nos meus ouvidos:

-“Há muitos que eu amo e não posso deixá-los”.

Nesta hora os veículos começaram a se locomover, e eu demorei um pouco mais, e agora mais terna, andando e refletindo sobre muitas pregações que já ouvi, onde pastores e missionários contam exemplos de lugares aonde ainda há pessoas que não conheceram a Jesus, e enquanto o Evangelho do Senhor Jesus não for ministrado à todos, o nosso Senhor não voltará.

Durante o meu trajeto, aquela cena não saia da minha mente, pude assim pensar por alguns minutos do quanto eu ajudo a retardar a volta de Cristo, quando deixo de falar da salvação para as pessoas que convivo.

E nesta semana pude perceber quão egoísta, medíocre e covarde sou, aliás, somos.

Choramos por tantas coisas nesta terra, sentimentos banais, bens materiais, pessoas famosas, projetos fracassados, músicas bonitas, pregações eloqüentes, um amigo que muda pra longe, mas nem sempre choramos por uma alma que se perde.

Reclamamos da política desorganizada, da corrupção em série, dos altos preços, do tédio que é o mundo, mas não oramos quanto reclamamos para que tudo seja transformado.

E por estar sensível quanto a isso em minha vida, pude ter como complemento parte da mensagem do pastor Marcos Militão, em seu último sermão, como presidente da Missão Tocantinense, onde ele disse exatamente esta frase: “somos egoístas, não sofremos quando as pessoas largam a igreja e isso é falta de amor”.

Apesar de não conhecê-lo profundamente, do pouco que ouço falar, me faz ter uma solene admiração por ele como pastor, servo, ministro da palavra de Deus e administrador das coisas de Deus. E quando ainda no inicio da Escola sabatina, a diretora jovem falou sobre sua transferência, e dentre tantas palavras bonitas de adeus que alguns irmãos pronunciaram, eu chorei, pois era o primeiro dia em que meu esposo e eu chegávamos para congregar na central de Palmas; e já ia embora o pastor que antecipadamente tenho admiração, e como qualquer boa despedida, trás lágrimas.

Enfim, quando ele pregou na hora do culto, refleti sobre os meus sentimentos... Quantas pessoas das quais conheço, convivo, algumas até são pessoas do rol de amizade íntima, que deixaram Jesus, a igreja e todas as boas práticas, e eu não me comovi profundamente com isso?

Claro, já chorei por algumas almas que saem da igreja, já orei, já busquei com amor, mas quantas outras eu até mencionei de forma sarcástica sobre suas quedas?

Todos nós sabemos que há irmãos que caem e se levantam tantas vezes, que suas conversões ou seus desvios tornam comédia; “pois um dia está crente de abalar, no outro dia está abalando no mundo”, bebendo, se prostituindo etc., mas achar isso uma comédia é errado e falta de amor de quem assim visualiza. Isso deve ser motivo de lágrimas, jejuns e orações e não de risos como se fosse normal e natural.

Talvez por causa destes pequeninos e frágeis na fé, Jesus vai demorar mais a voltar, pois hoje podemos refletir em um pai que sai para buscar seu filho na escola, enquanto o filho não vem o pai não vai embora. Deus assim espera que estejamos prontos e esperando a sua volta, que todos nós consertemos nossos erros e nos preparemos para o grande dia!

Sabemos que em alguma área de nossas vidas falta melhor algo, tenho certeza disso, pois se fôssemos perfeitos, não mais estaríamos aqui na terra.

Mas devemos também preocupar com o nosso próximo, não apenas com os nossos próprios interesses. Que possamos seguir o exemplo de Moisés e Neemias e assim interceder com amor profundo pelo nosso povo, alguém um dia intercedeu por nós.

O céu é para todos e o projetista do céu, o engenheiro e arquiteto, bem como o designer interior Deus, não limita espaço para receber moradores, não haverá caos no trânsito de lá, nem acidentes, nem perdas, despejo, ou coisa parecida. Lá é o lugar ideal e perfeito, além de ser eterno.

Podemos e devemos, portanto, pregar, convidar e fazer tudo para levar o maior número de pessoas para o céu, sem restrição. MarK Finley afirma em um de seus livros que Deus espera com amor para que todos conheçam a salvação.

Sabemos que todos os sinais irão se cumprir antes da volta de cristo, e penso que o maior sinal seja este: que todos conheçam o amor de Cristo Jesus, que morreu para nos salvar e breve voltará para nos buscar.

Observe que após todos ouvirem sobre esse amor salvador, Jesus não mais portará como um chofer a sua porta o esperando para levá-lo a algum lugar, mas virá como uma nave, levando somente aqueles que estão preparados e no lugar certo ansiosamente O aguardando.

Jesus Voltará, estando nós preparados ou não!

Pense no amor, pense na salvação, pense em como fazer mais para divulgar sobre a volta de Cristo, podemos cooperar de forma positiva para que Cristo Volte.

Maranata!

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque