Seguidores

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vida Escondida


Foto compartilhada pelo usuário

Ana Paula Garcia

Com certeza, você já deve ter brincado de esconde – esconde, ou se não, pelo menos já ouviu ou viu alguém brincar. Bem, vamos endossar essa brincadeira com uma pitadinha do céu, vamos entrar nela e trazê-la para a Bíblia, vamos analisar o texto do apóstolo Paulo em sua carta aos Colossenses “Porque já estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. Col. 3:3.
Vamos ressaltar esta brincadeira, esconde – esconde e fazer um paralelo simples trazendo-a para a nossa vida espiritual. A criança brinca de esconder atrás de um determinado objeto podendo ser árvores, casas, carros, muro, etc... Quando dentro de casa, pode ser debaixo da cama ou, em outros cômodos da casa. O interessante da brincadeira, é que ela deve estar escondida ela não deve aparecer antes do tempo previsto se não perde a brincadeira.
Pensando nisto, resolvi fazer um paralelo com a vida espiritual. A vida do Cristão devia ser assim, escondida em Cristo, como nos mostra o texto do Apóstolo Paulo. Se a criança se escondeu atrás de uma árvore, quem a procura, verá somente uma árvore ou o objeto no qual ela está escondida.
Se ela resolve sair, atirar-se à frente e disser: Estou aqui, Estou aqui, Se ela não correr para o seu ponto de segurança ela perde. Da mesma forma o cristão, se deixa o esconderijo do altíssimo, Jesus, também perde
Outro ponto interessante nesta brincadeira é que se a criança que estava escondida, se expõe, ela deve imediatamente correr.
A vida do Cristão que não está escondida com Cristo, em Deus, torna-se uma vida de muitos riscos, podendo ser na vida profissional, familiar, espiritual, e outros. Um fracasso, pois está escrito: “sem mim nada podes fazer”. João 15:5.
Há em nosso encalço “um leão que brama querendo nos devorar”. Devemos correr novamente para trás de os braços de Cristo que nos perdoa, purifica e nos salva.
Se não corremos, o inimigo de nossas almas nos alcançará e com suas vans sutilezas, com suas belas e formosas atrações deste mundo, e pode nos tragar.
Como na brincadeira, às vezes perdemos. Mas podemos recomeçar. Nosso Pai nos da uma nova oportunidade, uma folha em branco para escrevermos uma nova história, uma nova vida e pede pra que escondamo-nos atrás dele. “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos que Eu vos aliviarei” Ele, O nosso Deus, nos deu Jesus como intercessor, e o Espírito Santo para nos consolar, confortar, e nos fazer lembrar-se das promessas: 1. Que Ele é fiel e justo para nos purificar de toda a injustiça. 2. Ele nos ensina. 3. Que a vereda do justo e como a luz da aurora, que vai brilhando sempre mais até ser dia perfeito. 4. Ele é a sombra a nossa direita,
Ele quer que escondamos nossa vida nele, o filho. Nada nos atingira porque estamos olhando para o autor e consumador da nossa fé. Quando outros nos procurarem, não encontrarão a nós, mas O Cristo que vive em nós.

Ana Paula Garcia

Ana Paula Garcia é uma jovem estudante e colaboradora deste Blog. Escreveu o poema "Queria aquela amizade de volta", um dos mais lidos neste blog



Nenhum comentário:

Postagens de Destaque