Seguidores

domingo, 18 de setembro de 2011

Uniões Trabalhistas e Trustes

Ellen White

Sede, pois, irmãos, pacientes, até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Tia. 5:7.
Os sindicatos serão um dos instrumentos que trarão sobre a Terra um tempo de angústia tal como nunca houve desde o princípio do mundo. Vida no Campo, pág. 16.
Em todas as nossas cidades haverá uma concatenação em grupos pelas confederações e uniões formadas. Homens dominarão outros homens e deles exigirão muita coisa. A vida dos que recusam ligar-se a essas uniões estará em perigo. Manuscrito 145, 1902.
A obra do povo de Deus é preparar-se para os acontecimentos futuros, que logo lhes sobrevirão com força assombrosa. Formar-se-ão no mundo gigantescos monopólios. Os homens se unirão em sindicatos que os envolverão nas malhas do inimigo. Alguns homens combinarão segurar todos os meios que se possam obter em certos ramos de negócio. Formar-se-ão sindicatos, e os que a eles se recusam unir serão homens marcados. ...
Essas uniões [sindicatos] são um dos sinais dos últimos dias. Os homens estão se unindo em feixes prontos a ser queimados. Podem eles ser membros da igreja, mas enquanto pertencerem a essas uniões, possivelmente não poderão observar os mandamentos de Deus, pois pertencer a essas uniões significa desrespeitar todo o Decálogo.
"Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo."... Como podem os homens obedecer a essas palavras e ao mesmo tempo comprometer-se a apoiar aquilo que priva seus vizinhos da liberdade de ação? E como podem os homens obedecer a essas palavras e formar combinações que roubam das classes mais pobres as vantagens que justamente lhes pertencem, privando-as de comprar ou vender, ou vender, exceto sob certas condições?
Aqueles que pretendem ser filhos de Deus, em caso algum devem unir-se aos sindicatos trabalhistas já formados, ou que ainda se formarão. A isso Deus proíbe. Não podem os que estudam as profecias ver e compreender o que está adiante de nós? Vida no Campo, págs. 16-18.
Em breve terão de ser enfrentadas importantes questões, e almejamos ser ocultados na fenda da rocha, para que possamos ver a Jesus e ser avivados pelo Seu Santo Espírito. Não temos tempo a perder: nem um momento. Carta 89, 1899.

Maranata, O Senhor Vem. MM 1977 Pag. 180

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque