Seguidores

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Moto quebrada, ex-adventista e porco na estrada.

Hoje cheguei mais tarde de Tarumã. Comecei o evangelismo sábado a noite com menos de trinta pessoas. Ontem, domingo, havia cerca de quarenta, e hoje  havia aproximadamente setenta pessoas. No final da reunião, servimos um lanche com biscoitos e refrigerantes.

O lugar é muito pobre. É um projeto de assentamento do Incra (MST), e há muita carência. No final do lanche um garoto de aproximadamente nove anos, passou a mão na barriga e falou: "Graças a Deus, estou com a barriga cheia, hoje eu vou dormir bem tranquilo".

Na volta, já passava das vinte e duas horas quando vi duas motos paradas e duas mulheres e um homem fazendo sinal para eu parar. Estrada deserta, tarde da noite, a gente fica com medo. Como hoje eu não estava só, estava acompanhado por dois anciãos da Igreja de Araguacema, resolvi parar. Uma das motos estava quebrada, e os socorremos

Enquanto conversavamos, descobri que uma das mulheres é ex-adventista, que prometeu voltar para a Igreja a partir de amanhã. Todos os três prometeram que irão participar das conferências.

Moto consertada, fomos embora. Logo que os deixamos, um porco enorme atravessou a pista. Por pouco não o atropelei. Não sei de onde saiu, deve ser de alguma fazenda ali por perto.

E assim vivemos nossa aventura de evangelizar essa região. Para quem vive aí pelo sul, ou está em outro país, taí a informação: Tarumã fica perto  do fim do mundo, divisa do Tocantins com o Estado do Pará

Um comentário:

Flavio Lima de Oliveira disse...

Flavio filho de Araguacema e batizado pelo pastor Manoel. DEUS continue operando na sua vida e de sua família, fortalecendo, orientando o senhor em todas as suas missões de evangelismo. Pastor que o senhor esteja sempre levando o pão da vida para a minha região, que necessita também do pão que sustenta fisicamente o ser humano. Abraços e fique sempre com o nosso Senhor DEUS.

Postagens de Destaque