Seguidores

terça-feira, 7 de julho de 2015

A luta pela pureza,


 Resultado de imagem para imagens de pureza moral


A luta pela pureza, 7 de Julho

Conserva-te a ti mesmo puro. 1 Timóteo 5:22. 

Saber o que constitui a pureza da mente, da alma e do corpo é parte importante da educação. — Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 103. 
Quando ao caráter falta pureza, quando o pecado se tornou parte do caráter, ele tem um poder enfeitiçante, igual à intoxicante taça de licor. O poder do domínio próprio e da razão é superado pelas práticas que mancham todo o ser; e se essas práticas pecaminosas forem continuadas, o cérebro se torna débil e doentio, perdendo seu equilíbrio. Essas pessoas são uma maldição para si mesmas e para todos os que tenham qualquer ligação com elas. ... 
Hábitos maus se formam mais facilmente do que bons hábitos, e os hábitos maus são abandonados com mais dificuldade. A deprava- ção natural do coração é responsável por esse fato muito conhecido: que dá muito menos trabalho desmoralizar os jovens, corromper suas idéias sobre moral e religião, do que incutir-lhes no caráter esses duradouros, puros e incorruptos hábitos de justiça e verdade. A condescendência consigo mesmo, o amor dos prazeres, a inimizade, orgulho, presunção, inveja, ciúme, crescem espontaneamente, sem exemplo nem ensino. Em nosso presente estado decaído, tudo que é necessário é abandonar às suas tendências naturais a mente e o caráter. No mundo natural, abandone-se um campo e o vereis logo coberto de espinhos e cardos; mas se é que deve produzir precioso grão ou belas flores, tem de se lhe aplicar cuidado e incansável trabalho. Agora vos apresentamos a necessidade de constante resistir ao mal. 
Todo o Céu está interessado nos homens e mulheres que Deus avaliou em tão alto preço que deu Seu Filho amado à morte, a fim de os redimir. Nenhuma outra criatura de Deus é susceptível de tamanho progresso, tamanho refinamento, tamanha nobreza como o homem.
Portanto, se o homem se torna embrutecido por suas paixões degradantes, mergulhado no vício, que espécime se oferece então à vista de Deus! Não pode o homem conceber o que se poderá tornar e vir a ser. Pela graça de Cristo é ele capaz de constante progresso mental. Que resplandeça a luz da verdade em seu espírito e seja o amor de Deus derramado em seu coração, e ele pode mediante a graça para comunicar a qual Cristo morreu, ser um homem de poder — filho da Terra, mas herdeiro da imortalidade. — Carta 26d, 1887.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag.404

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque