Seguidores

sexta-feira, 24 de julho de 2015

.Santificação completa


Resultado de imagem para imagens de pessoas consagradas a deus

Santificação completa, 12 de Julho

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23. 

Santificação — quantos entendem seu pleno sentido? A mente é obscurecida por corrupções sensuais. Os pensamentos precisam ser purificados. Que não se poderiam ter tornado homens e mulheres, se tivessem reconhecido que o trato do corpo tem muito que ver com o vigor e pureza da mente e do coração! ... Os homens e mulheres foram comprados por preço, e que preço! A própria vida do Filho de Deus! Que coisa terrível é colocarem-se em posição em que suas faculdades físicas, mentais e morais se corrompam, onde percam seu vigor e pureza! Semelhantes homens e mulheres não podem oferecer a Deus um sacrifício aceitável. O cristão verdadeiro obtém uma experiência que promove a santidade. Não tem ele na consciência uma mancha de culpa, nem uma mácula de corrupção na vida. A espiritualidade da lei de Deus, com seus princípios limitadores, é introduzida em sua vida. A luz da verdade ilumina seu entendimento. Uma chama de perfeito amor ao Redentor espanca as corrupções que se interpuseram entre o pecador e Deus. A vontade de Deus tornou-se a sua vontade, pura, elevada, refinada e santa. Seu semblante revela a luz do Céu. Seu corpo é um adequado templo do Espírito Santo. A santidade adorna-lhe o caráter. Deus pode comungar com ele, pois alma e corpo estão em harmonia com Deus. — Carta 139, 1898. O coração santificado está em harmonia com os preceitos da lei de Deus. Muitos há que, embora procurando obedecer aos mandamentos de Deus, têm pouca paz ou alegria. Esta falha em sua experiência é o resultado da falta de exercitar a fé. Andam como se pisassem uma terra salina, um ressequido deserto. Pedem pouco, quando deviam pedir muito, pois não há limite para as promessas 414 Santificação completa, 12 de Julho 415 de Deus. Tais pessoas não representam corretamente a santificação que vem mediante a obediência à verdade. O Senhor quer que todos os Seus filhos e filhas sejam felizes, obedientes e desfrutem paz. Mediante o exercício da fé o crente toma posse dessas bênçãos. Pela fé, cada deficiência de caráter pode ser suprida, cada contaminação purificada, cada falta corrigida e toda boa qualidade desenvolvida. — Atos dos Apóstolos, 563, 564.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais pag. 414 

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque