Seguidores

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Jugo desigual - Preste muita atenção!

Jugo desigual - Preste muita atenção!
PREZADOS SOLTEIROS DE JESUS - PRESTEM MUITA ATENÇÃO!
Cuidado com as Afeições
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? II Cor. 6:14.
Desejaria aconselhar-vos a ser cautelosa quanto ao objeto de vossas afeições. … Lembrai-vos de que vossa vida pertence a Jesus, e que não deveis viver apenas para vós. Não deveis entrar em relações conjugais com um incrédulo; pois assim fazendo, fazeis justamente o contrário do que Jesus nos manda. Evitai aqueles que são irreverentes. Evitai o que for amante da ociosidade; fugi ao que for zombador das coisas sagradas. Evitai a companhia daquele que usa linguagem profana, ou é dado ao uso de um copo de vinho que seja. Não deis ouvidos às propostas de um homem que não avalia suas responsabilidades para com Deus.


A pura verdade que satisfaz a vida vos dará coragem para separar-vos da mais aprazível relação, a qual reconheçais não ter o amor e temor de Deus, e que nada sabe dos princípios da verdadeira justiça. Podemos sempre suportar a enfermidade de um amigo e sua ignorância, mas nunca seus vícios. Nunca desposeis um incrédulo.
Estou simplesmente a transmitir-vos a Palavra de Deus, pois Ele declara que tal união dará em resultado separar vosso coração de amar e servir a Deus. … Como uma filha Sua, só vos é permitido consorciar-vos no Senhor. … Se acaso consentísseis em unir vossa vida com a de um incrédulo, estaríeis desconsiderando a Palavra de Deus e pondo em risco a vossa vida. …
Vossa vida é demasiado preciosa para ser tratada como coisa de pouco valor. O Calvário testifica do valor de vossa alma. Carta 51, 1894.
Seja todo passo em direção da aliança matrimonial caracterizado pela modéstia, simplicidade, e sincero propósito de agradar e honrar a Deus. O casamento afeta a vida futura tanto neste mundo como no vindouro. O cristão sincero não fará planos que Deus não possa aprovar. … Fazei de Cristo vosso conselheiro. Estudai Sua Palavra com oração. A Ciência do Bom Viver, pág. 359.
Luís Carlos Fonseca

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque