Seguidores

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O dom que todos podem possuir,


Resultado de imagem para imagens do espírito santo de deus


O dom que todos podem possuir, 25 de Novembro 

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26. 

O Consolador que Cristo prometeu enviar depois de ascender ao Céu, é o Espírito em toda a plenitude da Divindade, tornando manifesto o poder da graça divina a todos quantos recebem e crêem em Cristo como um Salvador pessoal. Há três pessoas vivas pertencentes à trindade celeste; em nome destes três grandes poderes — o Pai, o Filho e o Espírito Santo — os que recebem a Cristo por fé viva são batizados, e esses poderes cooperarão com os súditos obedientes do Céu em seus esforços para viver a nova vida em Cristo. — Evangelismo, 615. 
Os que tiveram o privilégio de ouvir a verdade, e foram impressionados pelo Espírito Santo a receber as Santas Escrituras como a voz de Deus, não têm desculpa para serem pigmeus na vida religiosa. Exercendo a aptidão dada por Deus, devem estar diariamente a aprender, e diariamente receber fervor e poder espirituais, providos para todo verdadeiro crente. Se quisermos ser plantas a crescer no jardim do Senhor, temos de receber constante suprimento de vida e fervor espirituais. Ver-se-á então o crescimento na fé e conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Não existe uma estalagem a meio caminho, onde possamos deixar de lado nossa responsabilidade, e repousar à beira da estrada. Temos de manter-nos avançando rumo do Céu, desenvolvendo um sólido caráter religioso. A medida do Espírito Santo que recebemos será proporcional à medida de nosso desejo e da fé exercida nesse sentido, e do uso que fizermos da luz e conhecimento que nos forem dados. ... Diz Cristo: “Aquele que pede recebe; e o que busca encontra.” Mateus 7:8. Quem realmente busca a preciosa graça de Cristo certamente não se decepcionará. Esta promessa nos foi dada por Aquele  que não nos enganará. Não é dada como uma máxima ou teoria, mas como fato, como uma lei do governo divino. Podemos estar certos de que receberemos o Espírito Santo se fizermos individualmente a experiência de pôr à prova a palavra de Deus. Deus é verdadeiro; perfeita é Sua ordem. ... Luz e verdade resplandecerão de acordo com o desejo do coração. Oh, que todos tivessem fome e sede de justiça, a fim de que fossem saciados! — The Review and Herald, 5 de Maio de 1896.

Resultado de imagem para imagens do espírito santo de deus

Ellen White
Nos Lugares Celestiais 694

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque