Seguidores

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A Bíblia. É apenas mais um livro antigo?

Resultado de imagem para imagens da biblia


O Que é a Bíblia

By Heloísa Barbosa 


O que é a Bíblia? Pelo seu conteúdo, podemos considerá-la um legado da humanidade. Ao narrar histórias de nações, batalhas, estruturas sociais e costumes de povos da antiguidade, ela adquire um valor histórico incalculável. Uma coletânea de 66 livros, escrita por 40 autores, que longe de serem contemporâneos, se sucederam ao longo de 1.600 anos, a Bíblia já provocou polêmica, foi escondida do povo na idade média, queimada aos montes durante a revolução francesa, e formou poderosos braços do cristianismo. É um livro que moldou a sociedade e o mundo. Mas a Bíblia é muito mais que uma herança histórica.

A Bíblia é um livro que se define. Em suas páginas, encontramos a declaração que ela serve para ensinar, corrigir e educar na justiça. Nela encontramos regras para o convívio em sociedade, relações trabalhistas honestas, respeito pela vida. É um livro que conta histórias de reis e mesmo camponeses, que erraram e as conseqüências. A Bíblia é um livro que ensina sobre ética e objetivos de vida. Só por isso, já deveria ser nosso manual de conduta. Mas a Bíblia é muito mais que isso.

A Bíblia é um livro que fala de sentimentos. O livro de Cantares ensina o amor verdadeiro. O livro de Provérbios ensina a lidar com a raiva, a valorizar o casamento, a fugir dos vícios. Eclesiastes faz a diferença entre o que realmente importa na vida, e o que não passa de ilusão. A Bíblia é o livro que declara: “O coração alegre é bom remédio”. Com a Bíblia, você pode dispensar a filosofia da auto-ajuda. Mas a Bíblia é ainda mais que isso.

A Bíblia é um livro que revela as características de Deus. O Deus que criou o mundo, e que permaneceu ao lado do homem quando nos distanciamos dele. O Deus que permite que soframos as conseqüências dos nossos erros, mas nos ensina a confiar nele para não errarmos novamente. O Deus que é maior que a morte e permitiu que seu filho Jesus sofresse a maior conseqüência do pecado em nosso lugar. A Bíblia é o livro que nos aproxima de Deus e nos mostra a promessa de uma vida de paz aqui na Terra, e de felicidade completa no Céu.

A Bíblia é mais que um legado histórico. É um livro que mostra que Deus está no controle.
A Bíblia é mais que um manual de ética. É um livro que mostra que Deus se importa com cada um de nós, em todos os aspectos da nossa vida.
A Bíblia é mais que um guia para nossa auto-estima. É um livro que mostra que Deus nos fez para sermos felizes.
E finalmente, a Bíblia é um livro que mostra que Deus nos quer ao lado dele. E nós podemos ouvir a voz de Deus em cada página desse livro.

A Bíblia é um livro para ser lido todos os dias. Leia você também!

Resultado de imagem para imagens da biblia

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque