domingo, 5 de janeiro de 2014

Vida Consagrada - Pedir com Fé

Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Tia. 1:6.
Temos o privilégio, e o dever de receber luz do Céu, para percebermos os ardis de Satanás, e obtermos fortaleza para resistir ao seu poder. Foi-nos feita provisão para entrarmos em contato íntimo com Cristo e recebermos a proteção constante dos anjos de Deus. Nossa fé precisa atingir o interior do véu, aonde Cristo entrou por nós. Precisamos apegar-nos com maior firmeza às promessas infalíveis de Deus. Precisamos ter fé que não será negada, fé que se apegará ao invisível, fé firme e inamovível. Essa espécie de fé nos trará a bênção do Céu para a vida. A luz da glória de Deus que brilha na face de Cristo pode brilhar em nós, e ser refletida sobre todos que nos circundam, de forma a ser dito de nós: "Vós sois a luz do mundo." Mat. 5:14. E é essa ligação com Cristo, e isso somente, que pode trazer a luz ao mundo. Sem essa ligação, a Terra seria deixada em trevas completas. ... Quanto maior for a escuridão ambiente, tanto maior deverá ser a claridade da luz que brilhará da fé e do exemplo cristãos.
O fato de prevalecer a descrença, e aumentar a iniqüidade em torno de nós, não deve levar-nos ao enfraquecimento da fé, nem à vacilação do ânimo. ... Se tão-somente buscarmos a Deus de todo o coração, se trabalharmos com todo o zelo que nos propusermos, e crermos com fé inabalável, a luz do Céu sobre nós brilhará, como o fez sobre o devotado Enoque. Review and Herald, 23 de outubro de 1888.
Oh! se eu pudesse impressionar a todos com a importância de exercerem fé momento a momento, e hora a hora! Devemos viver a vida da fé; pois "sem fé é impossível agradar a Deus". Heb. 11:6. Nossa fortaleza espiritual depende de nossa fé. Historical Sketches, págs. 130 e 131.

Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag.8

Postagens de Destaque