Seguidores

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Governador de SP participa da abertura de evento internacional de desbravadores

Fonte - http://noticias.adventistas.org/

Governador-de-SP-participa-da-abertura-de-evento-internacional-de-desbravadores
Cidade de barracas vai abrigar desbravadores até o dia 12
Barretos, SP… [ASN] O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou presença na abertura do IV Campori Sul-Americano de Desbravadores, que acontece hoje, dia 7, às 20 horas, no Parque do Peão, em Barretos. Alckmin vai saudar os 35 mil participantes de 12 países da América do Sul, América do Norte, Europa, África e Ásia.
Os mil clubes de desbravadores presentes neste Campori são parte de um dos maiores projetos mundiais de apoio espiritual, social e educacional infanto-juvenil: o Clube de Desbravadores. Durante todo o ano, cerca de 150 mil crianças e adolescentes, entre 10 e 15 anos, reúnem-se aos sábados e domingos para aprender dezenas de habilidades, que vão desde sobre como dar os primeiros socorros a alguém acidentado ou como usar nós e amarras para sobrevivência no meio do mato até noções de preservação ambiental.
A cidade dos desbravadores está recebendo 850 ônibus de participantes vindos de pelo menos 12 países (predominantemente das Américas, mas alguns da Ásia e Europa também). São pessoas de mais de mil clubes que se responsabilizam por estruturar mais de 800 cozinhas onde o batalhão vai se alimentar.
O Campori conta, também, museu com a história dos desbravadores, um shopping, um supermercado, padaria, um setor de lanches, posto de polícia, posto de bombeiros e pelo menos 500 pessoas encarregadas apenas da segurança e do trânsito interno. “É uma estrutura gigantesca para garantir segurança a todos os participantes. Fazemos esse tipo de evento a cada 10 anos justamente por causa dessa logística. É uma celebração importante, porque os desbravadores é um projeto permanente. Todos os sábados e domingos, os clubes se reúnem para que as crianças e adolescentes não se envolvam com as influências de crime, drogas, prostituição. Ensinamos valores para elas que permanecem”, explica o coordenador geral, Udolcy Zukowski.
Em prol da comunidade
Mas a ideia é que os “habitantes” dessa cidade dos desbravadores não fiquem ociosos durantes os dias de acampamento. Além de comerem, beberem, participarem de provas e programas espirituais, eles serão úteis à comunidade.
Na quarta-feira, dia 8, 40 mil casas de Barretos serão visitadas por eles, que entregarão um material de orientação. Trata-se de uma revista colorida e com linguagem adaptada ao público infanto-juvenil intitulada Perigos em Rede (http://quebrandoosilencio.org/2013/07/10/revistinha2013/), que alerta crianças e adolescentes quanto os riscos de pedofilia, especialmente na Internet. Será uma ação de prevenção contra abusos. Além disso, 40 mil volantes de orientação sobre cuidados com a Dengue também serão entregues pelas crianças e adolescentes.
Na quinta-feira, dia 9, será a vez de um grupo de desbravadores ajudar a incentivar a leitura entre os cidadãos de Barretos. Para isso, está marcada a distribuição gratuita de 40 mil livros A Única Esperança, escrito pelo palestrante internacional Alejandro Bullón.
E na sexta-feira, dia 10, a comunidade de Barretos será presenteada com um DVD com imagens da Terra Santa, Turquia, Grécia e Roma e uma mensagem especial da Bíblia a respeito do que ocorreu nesses lugares históricos. A ideia é que 40 mil exemplares desse DVD cheguem às pessoas por meio dos desbravadores.
Durante os três dias, sempre à tarde, ocorrerá simultaneamente a Feira de Saúde na cidade de Barretos em pelo menos três pontos. Cerca de 150 pessoas estarão organizando esta Feira para benefício da população barretense. Profissionais de saúde e palestrantes estarão à disposição para orientar sobre oito remédios naturais e seu bom uso para conquistar a saúde. No mesmo local haverá orientação sobre saúde da mulher com  material e pessoal qualificado.
Para ver fotos do evento em alta definição, clique aqui.
Números do Campori Sul-Americano de Desbravadores
35 mil participantes
19.247 na faixa entre 10 e 15 anos – desbravadores
Quase mil clubes representados [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque