Seguidores

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Vida Consagrada - Confessar as Faltas uns aos Outros

Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tia. 5:16.

Entre os membros da família deve sempre existir consideração bondosa e atenta. Manhã e noite, unam-se os corações em culto reverente. No período da noite, indague cada membro da família o próprio coração. Seja endireitado todo mal cometido. Se, durante o dia, alguém procedeu mal contra outrem ou proferiu palavras injuriosas, busque o transgressor perdão daquele a quem ofendeu. Muitas vezes se sofre da fobia de ofensas, e criam-se incompreensões e aborrecimentos que não têm razão de ser. Se for dada oportunidade àquele que é suspeitado de haver procedido mal, poderia ele fazer explicações que produziriam alívio nos demais membros da família.
"Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros", para que sareis de todas as vossas enfermidades espirituais, e possam ser mudadas as tendências pecaminosas. Fazei trabalho diligente para a eternidade. Orai fervorosamente ao Senhor e apegai-vos à fé. Não confieis no braço da carne, mas confiai implicitamente na guia do Senhor. Diga cada qual agora: "Quanto a mim, eu me separarei do mundo, e servirei o Senhor de todo o coração." ...
O Senhor mostrará o Seu amoroso cuidado para com os que guardam os Seus mandamentos. A Palavra, a Palavra viva, recebida e obedecida, será um cheiro de vida para vida. A recepção da verdade regenerará e limpará o coração pecaminoso.
O trabalho da purificação individual do caráter não pode ser adiada com segurança. ... Com confissão e oração, assumi atitude de serdes inteiramente do Senhor para o futuro e sempre. ... Não podemos suportar a demora dessa obra de confissão e humilhação da alma, para que nossas ofertas sejam aceitáveis a Deus. A plenitude da alegria está em ser encontrado em submissão completa a Deus. Review and Herald, 8 de novembro de 1906.
29 de janeiro

Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 33

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque