Seguidores

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Desbravadores promovem ações sociais em Barretos

Fonte - http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/

Desbravadores-promovem-acoes-sociais-em-Barretos2
Desbravadores entregaram 40 mil panfletos sobre o combate à Dengue e 40 mil convites para feira de saúde
Barretos, SP… [ASN] Durante a manhã do segundo dia do IV Campori Sul-americano, 8 de janeiro, os desbravadores foram até Barretos, cidade que abriga o evento, para entregar 40 mil panfletos para conscientizar os moradores sobre o combate à Dengue. Além disso, foram distribuídos 40 mil convites para as feiras de saúde promovidas pelos participantes entre quarta e sexta-feira, 10. A expectativa dos organizadores é beneficiar cerca de 1,5 mil pessoas com informações sobre os oito remédios naturais.
Os desbravadores brasileiros, equatorianos e chilenos foram para Barretos falar com a população sobre os perigos da Dengue. No ano passado foram confirmados 4.500 casos na cidade. Uma morte foi registrada. As chilenas Arcy Polanco, de 12 anos e Consuelo Allel, de 13 anos e Yorana Sullon, de 14, não se intimidaram mesmo com a diferença do idioma e participaram da ação. “Foi muito bom, pois assim ajudamos as pessoas que não tem informação”, opina Consuelo, que também divulgou a feira de saúde com os demais.
Uma das beneficiadas com as informações foi a advogada Márcia Medeiros, de 45 anos. Ela, que esteve presente na abertura do Campori, parabenizou a iniciativa dos jovens. “Estou acostumada a ver a Vigilância Sanitária fazer esse serviço [de conscientização sobre a Dengue], mas me surpreendeu ver jovens fazendo isso”, afirma.
Atendimento à população
Além de dar informações sobre os perigos da Dengue, os desbravadores entregaram 80 mil panfletos divulgando feiras de saúde que serão oferecidas aos barretenses por três dias. Desse modo, 30 voluntários deverão atender cerca de 1,5 mil pessoas de diferentes lugares da cidade, já que a feira acontecerá cada dia em um local diferente (Escola, Shopping e Hospital do Câncer).
Desbravadores-promovem-acoes-sociais-em-Barretos3
Carla recebeu o convite e decidiu levar o esposo e o filho
Quem passar pela feira de saúde até sexta será informado sobre os benefícios dos oito remédios naturais (água, nutrição, qualidade de vida, luz solar, exercício físico, ar puro, descanso e confiança em Deus), realizará exame de glicemia, aferição de pressão arterial, percentual de gordura, teste de aptidão física, diagnóstico da idade biológica, será conscientizado sobre o câncer de mama e receberá uma massagem.
O que mais chamou a atenção do estudante Gabriel Floresto, de 7 anos, foi a massagem. “Foi a única coisa que ele fez direito”, conta a mãe do garoto, Carla Simionato. A comerciante foi com filho e o marido, Alessandro Floresto, após receber o convite de um desbravador hispano em sua casa. “Já havia visto um movimento diferente na rodovia, perto do Parque do Peão. Passamos lá perto e ficamos sabendo do acampamento. Também vi nos jornais e, hoje, alguns foram lá em casa falando da feira de saúde. Fiquei curiosa e acabei trazendo toda a família”, relata Carla.
Serviço social
Desbravadores-promovem-acoes-sociais-em-Barretos
População contou com diversos serviços disponíveis. Feira continua até sexta, 10
O esforço dos desbravadores em divulgar a feira de saúde de porta em porta em pleno calor do verão barretense chamou a atenção do técnico em enfermagem Roberto Barreiros, 46 anos, um dos voluntários que fazem a feira. Para ele, eventos como esse são bons, pois é uma forma de promover a inclusão social, já que nem todos têm acesso a esse tipo de informação e serviço.
A preocupação em realizar um trabalho que beneficie a sociedade é o que motivou os organizadores do Campori a realizarem o programa. “Desbravador e Campori não é só entretenimento. Temos as classes e as especialidades para desenvolver habilidades nos desbravadores para eles servirem a sociedade. Se isso não implicar em melhoria para a população, nosso trabalho é em vão”, explica o líder dos Desbravadores para o Estado de São Paulo, Ronaldo Arco.
Além da feira de saúde e da campanha de conscientização da Dengue, estão previstas outras ações dos desbravadores em Barretos. Na quinta, 9 de janeiro, os jovens irão entregar livros e na sexta, DVD’s com o intuito de oferecer apoio espiritual aos moradores da região. [Equipe ASN, Lucas Rocha]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque