Seguidores

sábado, 25 de janeiro de 2014

Precisamos de Amigos

Precisamos de amigos,
Não colegas, mas companheiros.
Não precisa ter nossa idade, nem a nossa experiência. 
Basta ser humano, ter sentimentos, ter empatia, ter coração. 
Não precisa ser eloquente, muito menos surpreendente, basta saber falar e calar, basta ter sentimentos, basta ter coração. 

Não precisa ser homem, basta ser humano, 
Tem que gostar de coisas simples, por do sol, caminhada, boa leitura, olhar para o nada, som dos passarinhos, barulho da natureza, do som do vento, e o silêncio do tempo. 

Conhecer o amor, ter um amor, saber amar. Deus em primeiro lugar, o próximo também se colocar no lugar. 

Não precisa ser só meu amigo, melhor até que tenha outros amigos. Pode ter sido enganado, até porque todo mundo se engana, ou é enganado. Não precisa ser ingênuo, nem tão pouco esperto. Mas com certeza, não deve ser vulgar. 

Deve ter um ideal, um sonho que luta para realizar. Não precisa ser material, muito menos pessoal, mas deve ser algo que se possa junto sonhar. Algo que tenha medo de perder é importante ter para saber o que é que se tem que valorizar. 

Tem que ter sentimentos, até quem sabe pensamentos de como ajudar pessoas tristes, solitárias, levar amor a quem precisa amar. 

Um amigo que tenha os mesmos gostos, ou pelo menos o mesmo objetivo, com Jesus ir morar.  Que fique feliz quando ouve um simples "amigo" de quem ele gosta de estar. 
Alguém que tenha assunto para sobre tudo falar, orvalho, cheiro de chuva, coisas da infância ou a energia solar. 

Alguém que goste de ouvir, para um amigo desabafar, as coisas que viu no dia, tristes e bonitas, alegres e medonhas. Que aguente ver um homem chorar.

Precisa-se de um amigo para viver valer a pena, não porque a vida é bela, mas porque com um amigo, sabemos que tudo vai melhorar. 

Um amigo que quando choramos, não pede para parar, mas nos abraça e nos mostra que não precisamos chorar. Um amigo que nos mostra o passado, como um dia que foi bom, o presente como um dia que é bom, e o futuro como um dia que será bom, pois temos um amigo para contar. 

 Que sorrindo ou chorando nos bata no ombro, nos chame de amigo e saberemos que ainda vale viver, pois temos muito que amar. 

Pr. Vinícius Marqueto
 
O site "palavras de inspiração", é do Pastor Salomão Sarmento, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Tocantins

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque