quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Vida Consagrada - Revela a Sabedoria de Deus

Revela a Sabedoria de Deus
Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os Seus juízos, e quão inescrutáveis, os Seus caminhos! Rom. 11:33.
Nas Escrituras, milhares de jóias da verdade se encontram ocultas do pesquisador superficial. Jamais se esgota a mina da verdade. Quanto mais estudardes as Escrituras, com o coração humilde, tanto maior será vosso interesse, e tanto mais sentireis a impressão de deverdes exclamar, com Paulo: "Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus!" Rom. 11:33. ...
Dia a dia deveis aprender alguma coisa nova das Escrituras. Pesquisai-as como se buscásseis tesouros escondidos, pois contêm as palavras da vida eterna. Orai pedindo sabedoria e entendimento a fim de compreenderdes esses santos escritos. Se isso fizésseis, encontraríeis novas belezas na Palavra de Deus; sentiríeis que recebestes nova e preciosa luz sobre assuntos relacionados com a verdade, e as Escrituras receberiam, constantemente nova valorização em vosso apreço. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 98 e 99.
As grandes verdades necessárias para a salvação tornam-se claras como a luz do meio-dia. ... Um único texto, como aconteceu no passado, e acontecerá no futuro, se tornará para muitas pessoas um cheiro de vida para vida. Quando examinada com diligência, a Bíblia abre aos homens novos tesouros da verdade, que são como jóias cintilantes. Signs of the Times, 11 de julho de 1906.
Se quereis encontrar na mina da verdade, os mais ricos tesouros, precisais escavar fundo. Comparando versículo com versículo podereis achar o verdadeiro sentido do texto; mas se não fizerdes dos sagrados ensinos da Palavra de Deus a vossa regra e guia da vida, de nada vos será a verdade. ... Se qualquer parte da Palavra de Deus condena qualquer hábito que tendes alimentado, qualquer sentimento com que tenhais condescendido, qualquer espírito que tenhais manifestado, não vos desvieis da Palavra de Deus; mas abandonai o vosso procedimento mau, e permiti que Jesus vos limpe e santifique o coração. The Youth's Instructor, 28 de julho de 1892.

Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 22

Postagens de Destaque