domingo, 26 de janeiro de 2014

Vida consagrada - Um Tesouro no meu Coração

Aceita, peço-te, a lei da Sua boca e põe as Suas palavras no teu coração. Jó 22:22.

É da maior importância que continuamente esquadrinheis as Escrituras, armazenando na mente as verdades divinas. Podeis estar separados do contato dos cristãos e postos onde não tereis o privilégio de reunião com os filhos de Deus. Precisais dos tesouros da Palavra de Deus escondidos no coração. Bible Echo, 15 de outubro de 1892.
Em todo o campo da revelação estão disseminadas pepitas de ouro - os ditos da sabedoria de Deus. Se fordes sábios, ajuntareis essas preciosas pepitas da verdade. Apossai-vos das promessas de Deus. Depois, ao sobrevirem provações, essas promessas vos serão como fontes de conforto celestial. Carta 25, 1903.
As tentações muitas vezes parecem irresistíveis porque, pela negligência da oração e estudo da Bíblia, o que é tentado não pode facilmente lembrar-se das promessas de Deus e enfrentar Satanás com as armas das Escrituras. Anjos, porém, acham-se em redor dos que estão desejosos de serem ensinados nas coisas divinas; e no tempo de grande necessidade lhes trarão à lembrança as mesmas verdades de que necessitam. Assim, "vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a Sua bandeira". Isa. 59:19. O Grande Conflito, pág. 600.
O coração repleto das preciosas verdades da Palavra de Deus, está fortalecido contra a tentação de Satanás, contra os pensamentos impuros e atos não santificados. The Youth's Instructor, 28 de julho de 1892.
Conservai-vos junto das Escrituras. Quanto mais examinardes e explicardes a Palavra, tanto mais a vossa mente e coração serão fortalecidos com as benditas palavras de animação e promessas. Carta 76, 1901.
Confiramos à memória as suas preciosas promessas, para que, quando nos for tirada a Bíblia, ainda possamos ficar de posse da Palavra de Deus. Review and Herald, 6 de janeiro de 1910.

Ellen White

Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 _ Pag 28

Postagens de Destaque