Seguidores

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Vegetarianismo: Por que muitos adventistas não comem carne?

Vegetarianismo: Por que muitos adventistas não comem carne? 

Neste assunto, os adventistas do sétimo dia constituem um dos grupos de pessoas mais pesquisadas do mundo devido o estilo de vida peculiar que adotam e que tem sido associado com expressivos níveis de longevidade, bem como tremendas reduções nas médias de mortes por doenças cardiovasculares e câncer, exatamente os males que mais matam os ocidentais.
Pelas orientações da Igreja, todos os membros devem se abster do uso de fumo e bebidas alcoólicas. Desde 1860, a Igreja tem recomendado enfaticamente, mas não exigido, que os membros sigam outras regras dietéticas como o regime ovo-lacto-vegetariano, evitem o café, o chá preto, condimentos fortes e especiarias, e alimentos refinados.
Por outro lado, incentiva o consumo de grandes quantidades de frutas, legumes e verduras, além de cereais integrais, e nozes. Eles crêem ainda na importância da confiança em Deus, no uso abundante de água pura - interna e externamente - ar puro, exposição moderada à luz solar, exercícios físicos diários, e desenvolvimento das habilidades mentais através da educação formal, ensinando que tudo isso é importante para a boa saúde e uma vida proveitosa.
Foram realizadas várias pesquisas para confirmar os benefícios do Regime alimentar adotado pela Igreja Adventista e uma delas foi realizada com Adventistas do Estado  da Califórnia, Estados Unidos. Dos Adventistas pesquisados, 99% não fumam, 90% não usam bebidas alcoólicas, 80% não utilizam carne e 25% evitam o uso de queijos e ovos. Quanto ao café, 73% bebem nada ou menos de uma xícara por dia.
O resultado dos estudos mostrou um aumento na expectativa de vida, tanto de homens como de mulheres Adventistas, em relação às demais pessoas. Os homens chegam a viver 4,2 a 9,5 anos mais do que os outros homens, e as mulheres levam 1,9 a 4,6 anos de vantagem.
Uma vez que os Adventistas são livres para escolher entre seguir todos esses conselhos de saúde ou não, as diferenças ficam bem mais evidentes quando os estudos têm por base àqueles que seguem estritamente os hábitos Adventistas. Esses chegam a viver 12 anos mais que os não-adventistas.
Se você desejar conhecer mais detalhes sobre o  estilo alimentar Adventista, sugerimos que  leia um dos livros abaixo citados:
- Conselhos Sobre o Regime Alimentar
- A Cura e a Saúde Pelos Alimentos
- A Saúde Vem da Cozinha
Para mais informações sobre como adquirir os livros citados entre em contato com o seguinte endereço:
Casa Publicadora Brasileira - http://www.cpb.com.br/
Caixa Postal 34 - CEP: 18270-000 TATUI - SP
0800 9790606


Nenhum comentário:

Postagens de Destaque