Seguidores

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Prefeitura De Belo Horizonte proíbe pouso de espaçonave para o fim do mundo

 

Prefeitura De Belo Horizonte proíbe pouso de espaçonave para o fim do mundo



Pedido de morador da capital mineira foi negado por excesso de público no evento .De acordo com a Regional Centro-Sul, a Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, não tem estrutura para receber um evento desse porte


R7
Minas Gerais

Um pedido inusitado acabou chegando à Prefeitura de Belo Horizonte em decorrência da crença de um morador da capital mineira no fim do mundo. O comerciante Walmir de Souza Marques, 54 anos, solicitou à Regional Centro-Sul a liberação da Praça Sete, nesta sexta-feira (21), para o pouso de uma espaçonave que seria acompanhado por 140 mil pessoas.

O pedido de alvará, de acordo com a assessoria da prefeitura, foi negado uma vez que o local não tem estrutura para receber um evento desse porte. Conforme a regional, "somente são autorizados eventos com expectativa máxima de público de 1.000 pessoas".

A solicitação do comerciante, feita no último dia 25 de setembro, foi encaminhada para a Gerência de Licenciamento de Eventos da regional, onde foi negada pelo número excessivo de pessoas. Caso tivesse sido aceita, os próximos passos seriam analisar a data, conferir se não há outro evento marcado para o local e providenciar uma série de documentos, como a autorização do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Conforme Marques, as sondagens com os outros órgãos para a liberação do evento chegaram a acontecer, mas nada caminhou. Ele conta que a negativa oficial chegou da prefeitura no mês de novembro — a regional afirma que o pedido foi negado no mesmo dia —, através de "cinco páginas explicativas". De toda forma, o homem diz que àqueles que acreditam na chegada da "astronave" irão se reunir no local de qualquer jeito.

— É óbvio que vai toda a galera. Vocês vão ver quantas pessoas estão confirmadas.

A expectativa de público de Marques é exata: 144 mil pessoas. Para ele, qualquer número menor que isso será "muito pouco". Entretanto, em um evento criado no Facebook, de cerca de 5.000 pessoas convidadas, apenas 304 confirmaram a presença. Outras 108 afirmam que "talvez" estarão no local para esperar a chegada da astronave.


Dizem o que a próxima opção dos ETs  é tentar um pouso forçado na Lagoinha...

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2014/05/prefeitura-de-belo-horizonte-proibe.html#ixzz31h409ITJ
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque