Seguidores

sábado, 17 de maio de 2014

Vida Sada - Tudo Para a Glória de Deus

Quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. I Cor. 10:31.

A fim de preservar a saúde, é necessário temperança em todas as coisas - temperança no trabalho, temperança no comer e no beber. Nosso Pai celestial enviou a luz da reforma de saúde... para que os que amam a pureza e a santidade possam saber como usar com discrição as coisas boas que Ele lhes proveu, e para que, ao exercerem a temperança na vida diária, possam ser santificados pela verdade. Conselhos Sobre Saúde, págs. 120 e 121.
Deve-se tomar grande cuidado quanto a formar hábitos corretos no comer e no beber. O alimento ingerido deve ser o que produza o melhor sangue. Deus exige de nós que, sendo temperantes em todas as coisas, façamos nossa parte no sentido de nos conservarmos com saúde. ... A vida espiritual é grandemente afetada pela maneira em que o estômago é tratado. Comer e beber em conformidade com as leis da saúde, promove ações virtuosas. Review and Herald, 27 de maio de 1902.
Deve dominar o princípio, em vez do apetite ou do gosto. ... Significa muito ser fiel a Deus. Ele tem reivindicações sobre todos os que se empenham em Seu serviço. Deseja que espírito e corpo sejam preservados na melhor condição de saúde, cada faculdade e dom sob o controle divino, e tão vigorosos e cuidadosos como os possam tornar os hábitos de estrita temperança. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 156.
Quanto melhor observardes essas leis, tanto mais claramente podereis discernir as tentações e resistir-lhes, e tanto mais claramente podeis discernir o valor das coisas eternas. Temperança, pág. 188.
Oxalá o Senhor vos ajude a aproveitar ao máximo vossas oportunidades e privilégios presentes, para que possais ganhar diariamente novas vitórias e finalmente entrar na cidade de Deus, como aqueles que venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do Seu testemunho. The Youth's Instructor, 25 de agosto de 1886.

Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 141

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque