domingo, 4 de maio de 2014

Vida Sadia - Deus Fez o Homem Perfeito


Vede, isto tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, mas ele buscou muitas invenções. Ecl. 7:29.
A reforma da saúde é parte importante da mensagem do terceiro anjo; e, como um povo que professa esta reforma, não devemos recuar, mas fazer contínuos progressos. É grande coisa manter a saúde, colocando-nos em correta relação para com as leis da vida. Conselhos Sobre Saúde, pág. 49.
Entre as primeiras coisas que se devem ter em vista, figura a posição correta, tanto estando sentados como de pé. Deus fez o homem ereto, e deseja que ele possua não somente o benefício físico, mas também o mental e moral, a graça, dignidade, compostura, ânimo e confiança em si, que uma atitude ereta em tão grande maneira tende a promover. Educação, pág. 198.
Deve-se conceder aos pulmões a maior liberdade possível. Sua capacidade se desenvolve pela liberdade de ação; diminui, se eles são constrangidos e comprimidos. Daí os maus efeitos do hábito tão comum, especialmente em trabalhos sedentários, de ficar todo dobrado sobre a tarefa em mão. Nessa postura é impossível respirar profundamente. A respiração superficial torna-se em breve um hábito, e os pulmões perdem a capacidade de expansão. ... Assim é recebida uma deficiente provisão de oxigênio. O sangue move-se lentamente. A Ciência do Bom Viver, págs. 272 e 273.
A seguir em importância à posição correta estão a respiração e a cultura vocal. Aquele que senta ou fica em pé, com o corpo direito, está em melhor condição do que outros, para respirar convenientemente. ... Para se conseguir correta expressão na leitura e na fala, faça-se com que os músculos abdominais desempenhem papel amplo na respiração, e que os órgãos respiratórios não fiquem constrangidos. Que a tensão sobrevenha aos músculos do abdômen, em vez de aos da garganta. Grande cansaço e séria enfermidade da garganta e pulmões podem-se assim evitar. Educação, pág. 198 e 199.
A fim de ter boa saúde, devemos pedir ao Senhor que nos abençoe, e então fazer o possível para nos colocarmos nas mais favoráveis condições de saúde. Carta 63, 1904.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989/1953 Pag. 128

Postagens de Destaque