Seguidores

terça-feira, 6 de maio de 2014

Vida Sadia - Exercício

O ornato dos jovens é a sua força Prov. 20:29.

Outra bênção preciosa é o exercício apropriado. Conselhos Sobre Saúde, pág. 52.
Cada órgão e músculo tem um trabalho a fazer no organismo vivo. Toda roda do maquinismo deve ser uma roda viva, ativa e que trabalha. As belas e maravilhosas obras da natureza precisam ser conservadas em movimento ativo a fim de desempenhar o trabalho para o qual foram designadas. Testimonies, vol. 3, págs. 77 e 78.
Atai um braço suspenso, mesmo por poucas semanas, e depois soltai-o de suas ligaduras, e vereis que se acha mais fraco do que o que mantivestes em uso moderado durante o mesmo período. A inatividade produz o mesmo efeito sobre todo o sistema muscular.
A inatividade é prolífera causa de doenças. O exercício aviva e equilibra a circulação do sangue A Ciência do Bom Viver, págs. 237 e 238.
Para um jovem sadio, o exercício rigoroso, severo, fortalece cérebro, ossos e músculos. ... Sem semelhante exercício a mente não pode estar em condições de trabalho. Ela não pode apresentar a ação rápida e incisiva que dá finalidade às suas faculdades. Mente, Caráter e Personalidade, vol. 1, pág. 117.
Todos os seres celestiais estão em constante atividade; e o Senhor Jesus, no trabalho de Sua vida, nos deu a todos um exemplo. Ele andou "fazendo o bem". Atos 10:38. Deus estabeleceu a lei da ação obediente. Silenciosos mas incessantes, os objetos de Sua criação fazem o seu trabalho designado. O oceano está em constante movimento. A relva que cresce, "que hoje existe e amanhã é lançada no forno" (Mat. 6:30), desempenha o seu papel, vestindo o campo de beleza. As folhas movem-se, e, no entanto, não se vê mão alguma tocá-las. O Sol, a Lua e as estrelas são úteis e cumprem magnificamente sua missão. ... E o homem, com seu corpo e mente criados à semelhança de Deus, deve ser ativo a fim de preencher o lugar que lhe foi designado. Vida e Ensinos, págs. 75 e 76.
Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 130

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque