domingo, 31 de agosto de 2014

Brilhar Como as Estrelas Eternamente


E os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente. Dan. 12:3.


Aquele que designou a "cada um a sua obra" (Mar. 13:34), segundo suas aptidões, jamais deixará ficar sem recompensa o fiel cumprimento de um dever. Cada ato de lealdade e fé será coroado de testemunhos especiais do favor e aprovação de Deus. A todo obreiro é feita a promessa: "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo seus molhos." Sal. 126:6. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 518.
E por mais breve que seja o nosso serviço, ou mais humilde nossa obra, se seguirmos a Cristo com fé singela, não seremos desapontados pelo galardão. Aquilo que o maior e mais sábio não pode alcançar, o mais débil e mais humilde receberá. Os portões áureos do Céu não se abrem para os que se exaltam. Não são erguidos para os de espírito altivo. Os portais eternos abrir-se-ão ao trêmulo contato de uma criancinha. Abençoado será o galardão da graça para os que trabalharam para Deus com simplicidade de fé e amor. Parábolas de Jesus, pág. 404.
A fronte daqueles que fazem esta obra cingirá a coroa do sacrifício. Receberão, porém, sua recompensa. Testimonies, vol. 6, pág. 348.
Este pensamento deveria servir de estímulo e animação a todo obreiro de Deus. Nesta vida, nossa obra para Deus parece-nos muitas vezes quase infrutífera. Nossos esforços por fazer bem podem ser fervorosos e perseverantes, todavia talvez nos não seja dado testemunhar-lhes os resultados. Esses esforços, quanto a nós, podem parecer perdidos. Mas o Salvador nos assegura que nossa obra é notada no Céu, e que a recompensa não há de falhar. Testimonies, vol. 6, pág. 305.
Ainda que sua vida possa ser dura e de resignação, ... à vista do Céu será um sucesso, e ele será contado como um nobre de Deus. "Os sábios, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente." Dan. 12:3. Testimonies, vol. 5, pág. 449.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 247

Postagens de Destaque