Seguidores

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Igreja encomenda 21 milhões de livros sobre saúde e qualidade de vida

 

 Fonte - http://noticias.adventistas.org/

Igreja encomenda 21 milhões de livros sobre saúde e qualidade de vida

Organizadores são grande evangelista adventista e renomado profissional de saúde
Organizadores do livro missionário são grande evangelista adventista e renomado profissional de saúde

Brasília, DF … [ASN] Líderes administrativos adventistas sul-americanos definiram o valor da encomenda do livro missionário de 2015 Viva com Esperança. Em reunião na semana passada, ficou acertado que as uniões, associações e missões (regiões administrativas) dos oito países que formam a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista irão adquirir 21 milhões e 700 mil exemplares do livro organizado pelo pastor Mark Finley e o cardiologista Peter Landless com a reunião de diferentes colaborações de consultores especializados. O livro apresenta vários temas sobre saúde preventiva e enfermidades ameaçadoras mundialmente, além de questões atuais como obesidade, diabetes, vícios, resiliência, depressão, estresse e abuso de drogas. A obra relaciona a questão do cuidado com a saúde com a espiritualidade e a necessidade de uma busca a Deus. Aborda, também, ainda que não sistematicamente, o conceito de oito remédios naturais importantes na prevenção de doenças.”É um livro que vai ajudar as pessoas a viver melhor e mostra qual é o bom estilo de vida com base científica”, comenta o pastor Marcos de Benedicto, redator-chefe da Casa Publicadora Brasileira, que editou o livro em português.
A exemplo dos anos anteriores, o livro missionário da Igreja Adventista do Sétimo Dia tem poucas páginas (mais de 100) e é sempre produzido com uma linguagem de fácil entendimento. Na América do Sul, a ideia é que a maioria dos adventistas faça uma grande distribuição gratuita do livro no dia 30 de maio e, no dia seguinte, ocorram diversas ações com feiras de saúde para mostrar a preocupação adventista com o tema de forma prática.
Leia também:
Liderança adventista lança livro missionário para 2015
Outros lançamento
Outra definição dos líderes adventistas sul-americanos foi a respeito de uma série de livros chamada Mensagens de Esperança. Tratam-se de seis livros de autoria de Ellen White que chegarão com uma nova roupagem  e preço mais acessível a quem desejar ler a obra. Ao todo, serão 430 mil coleções desses seis livros, o que significa mais de 2 milhões e meio de livros de Ellen White disponíveis nos próximos dois anos. Cada coleção deverá custar apenas 10 reais no Brasil e pouco mais de 4 dólares no caso dos países hispanos.
Essa nova coleção apresentará os livros Eventos Finais, Vida e Ensinos, Fundamentos do Lar Cristão, Só para Jovens, História da Redenção e Orientação da Criança com um diagramação diferente e uma linguagem com atualizações importantes que tornarão mais agradável a leitura. Um vocabulário mais antigo e pouco usual dá lugar a termos mais falados atualmente e que vão gerar menos barreiras para quem quiser encarar a leitura da série.
“É muito importante ressaltar o esforço da Igreja Adventista do Sétimo Dia que, por meio das suas editoras, produz um material totalmente subsidiado e que, portanto, é um grande incentivo à leitura desses livros e aproveitamento desse conteúdo para  vida cristã”, afirma o pastor Almir Marroni, vice-presidente da Igreja para oito países sul-americanos. Na prática, o investimento para subsidiar os livros e garantir seu acesso ao maior número possível de pessoas deve ser de aproximadamente 2 milhões de dólares. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque