Seguidores

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cientistas relacionam "cretera do fim do mundo" com as mudanças climáticas

RÚSSIA -. O buraco misterioso que apareceu no norte da Sibéria, conhecido como "dia do juízo final cratera" não é único e é um fenômeno natural que corrobora a mudança climática, dizem os cientistas.

"A cratera confirma que a mudança climática é real. Coisa extraordinária é que este ponto de vista é este  fenômeno natural ocorreu em tão curto espaço de tempo, diante de nossos olhos", disse Leonid Rijvanov EFE, PhD em Geologia pela Universidade de Tomsk (Sibéria).

Normalmente fenômenos geológicos são o resultado de processos de centenas ou milhares de anos, mas os "buracos negros"
como as crateras também são conhecidas apareceram em Yamal, que significa "extremidade da terra" na língua indígena, relativamente recentes.

"Eles são uma conseqüência direta do aquecimento do nosso planeta que está causando o derretimento da  cobertura de gelo perpétuo, que cobre a tundra siberiana. Apesar de não ser algo catastrófico, uma vez que a Sibéria é muito sensível às mudanças de lugar", diz ele.

Rijvanov lembrar que o gelo contendo gás e quando a espessura da superfície de gelo é reduzida, o gás dispara como se fosse fumarolas em áreas vulcânicas e fazer os buracos como formas ideais, que parecem feitas pelo homem, por alienígenas ou um meteorito, como discutido nas redes sociais.

A cratera famosa, que é cerca de 30 quilômetros da cidade Bovanenkovo​​, impressionou os especialistas e neófitos pelo tamanho - 60 metros de diâmetro e 20 de espessura na sua boca, para que pudesse ser acessado por helicóptero, e pelo facto de, até ao momento, é impossível ver o fundo.

Um dos primeiros a chegar à área de helicóptero no dia 17 de julho foi a geóloga Marina Leibman da  Academia de Ciências da Rússia, que ficou "impressionada" com a perfeição da cratera.

"Não há nenhum vestígio de qualquer coisa que possa cair do céu ou uma explosão. O que vimos é sobre tundra bastante preservada. Não viu sinais de presença humana, ou de lixo e até mesmo traços de pastores de renas", disse ele.

Em relação à hipótese Leibman estritamente decidiu que o buraco foi causado por um rio subterrâneo e vincula o fenômeno com o aquecimento dos últimos anos. AcontecerCristiano.Net

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque