Seguidores

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Trabalhar Pelas Crianças

"Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." Luc. 18:16.

Aonde quer que fosse o Salvador, a benevolência de Seu semblante, Sua maneira suave e bondosa conquistavam a confiança dos pequeninos. ...
Uma mãe, com o filhinho, deixara a casa para ir em busca de Jesus. De caminho, comunicou a uma vizinha o seu desígnio, e esta quis que Jesus lhe abençoasse os filhos. Assim várias mães se reuniram, levando seus pequeninos. Alguns já haviam passado a primeira infância, entrando para a meninice ou para a adolescência. ... Mas esperou para ver como os discípulos as tratariam. Ao vê-los mandar embora as mães, julgando aprazer-Lhe, mostrou-lhes o erro em que estavam, dizendo: "Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." Luc. 18:16. Tomou nos braços as crianças, pôs-lhes as mãos sobre a cabeça, e deu-lhes as bênçãos em busca das quais tinham vindo. O Desejado de Todas as Nações, págs. 511 e 512.
Deus quer que toda criança de tenra idade seja Seu filho, adotado em Sua família. ... Os jovens podem ser membros da família da fé, e ter uma experiência preciosíssima. ... Cristo fará deles pequenos missionários. Todo o curso de seu pensamento pode ser mudado, de modo que o pecado não se mostre como coisa que deva ser fruída, antes evitada e odiada. ... O Senhor proporcionará a essas crianças uma experiência nos ramos missionários. ...
Podemos levar a Cristo centenas e milhares de crianças se trabalharmos por elas. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 169, 170 e 172.
As crianças devem ser educadas a simpatizarem com os idosos e aflitos e buscarão aliviar o sofrimento dos pobres e oprimidos. Devem ser ensinadas a serem diligentes no trabalho missionário; e desde os seus primeiros anos a serem desprendidas e se sacrificarem para o bem dos outros, e o progresso da causa de Cristo deve ser inculcado em sua mente de modo que se tornem coobreiras de Deus. Testimonies, vol. 6, pág. 429.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 228

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque