segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Vida de Serviço - Fazer Brilhar a Luz

Fazer Brilhar a Luz
Vós sois a luz do mundo. ... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos Céus. Mat. 5:14 e 16.


Se andardes na luz, podereis ser luzes brilhando no mundo. Não busqueis realizar alguma grande obra e negligenciar as pequenas oportunidades à vossa mão. Muito podemos fazer exemplificando a verdade em nossa vida diária. A influência que podemos assim exercer não pode facilmente ser resistida. Os homens podem combater e desafiar vossa lógica; podem resistir vossos apelos; mas uma vida de santo propósito, de desinteressado amor em seu favor, é um argumento a favor da verdade que não podem contradizer. Muitíssimo mais pode ser realizado por vidas simples, devotadas e virtuosas do que pela pregação quando um bom exemplo falha. Podeis trabalhar para edificar a igreja, encorajar os irmãos, e realizar reuniões sociais interessantes; e podeis elevar orações, como afiadas foices, com os obreiros para o campo da seara. Cada um deve ter um interesse pessoal, uma preocupação pelas pessoas, para vigiar e orar pelo sucesso da obra.
Podeis também com amor apelar à atenção dos outros para as preciosas verdades da Palavra de Deus. Os jovens ... talvez nunca possam apresentar a verdade do púlpito, mas podem ir de casa em casa e apontar ao povo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A poeira e o entulho do erro têm enterrado as preciosas jóias da verdade; mas os obreiros do Senhor podem descobrir estes tesouros, de maneira que muitos possam vê-los e neles se deleitarem e reverenciá-los.
Há uma grande variedade de trabalhos, adaptada a diferentes mentalidades e variadas capacidades. No dia de Deus ninguém será desculpado por haver entesourado para seus próprios interesses. E é trabalhando por outros que salvaremos nossa própria vida. ... Um esforço fervoroso, desinteressado, amontoará frutos para Jesus. ... O Senhor é um poderoso auxiliador. Historical Sketches of SDA Missions, págs. 181 e 182.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 220

Postagens de Destaque