sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Calebes promovem Dia do Abraço e emocionam cidadãos de Araguaína

 

Fonte - http://noticias.adventistas.org/pt/noticia

 

Calebes promovem Dia do Abraço e emocionam cidadãos de Araguaína

MTO_4060005
 Araguaína, Tocantins… [ASN]

Ela vinha andando pela rua apressada, lembrando-se do próximo assunto que teria que resolver. Era seu aniversário, mas nada de especial deveria acontecer. Nada? De repente, a mulher foi cercada por um grupo de jovens sorridentes, que a abraçaram, cantaram parabéns e a lembraram que Deus a ama muito. O resultado não podia ser outro: diante de tanto carinho, ela chorou emocionada.
Essa foi uma das muitas pequenas histórias que os Jovens Adventistas viveram hoje, 05 de novembro, em mais um dia do projeto “Araguaína: cidade de esperança”. Cerca de 120 Calebes desceram a Rua Cônego João Lima em direção à Praça das Bandeiras distribuindo abraços, exemplares do livro “A Grande Esperança” e convites para o evento a ser realizado no sábado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia na cidade.
A Valdenise Oliveira elogiou a iniciativa de distribuir abraços: “Se todos fizessem assim, com certeza haveria menos violência”, comentou a catequista, que também ganhou um livro e um convite. A onda de abraços também contagiou a lojista Sandra Martins que declarou: “Hoje em dia só vemos coisas ruins acontecendo, e de repente vem um grupo de pessoas bonitas, educadas, fazendo esse serviço na comunidade. Eu fico muito contente em ver e quero participar, já ganhei três abraços e estou pronta para oferecer o meu também”. Após a distribuição, a praça foi limpa pelos participantes, em um exemplo de


cidadania
.MTO_4005006

A história que abre essa matéria é de Margarene Pereira da Silva. Ela contou que quase não tem família, já não tem pais e os filhos praticamente não mantém contato. Mas se emocionou, pois, como evangélica, sabe que o sofrimento desse mundo não é eterno. “Eu me emocionei porque não estava esperando esses abraços tão lindos, tão gostosos! Eu fico feliz de ver tantas pessoas servindo a Deus. Por que nós sabemos que estamos vivendo um momento de preparação para ser feliz para sempre lá no céu. Que Deus os abençoe”, desejou.
O projeto
O projeto “Araguaína: cidade de esperança” é uma iniciativa evangélica da Igreja Adventista do Sétimo Dia que combina ações sociais com a pregação bíblica. Voluntários do projeto Calebe – outra iniciativa evangelizadora da igreja – estão na cidade participando de campanhas em prol da limpeza, do respeito ao ser humano e convidando a população a participar de um culto especial a ser realizado no sábado, 08 de novembro, no Parque de Exposição da cidade. [Equipe ASN, Heloisa Kayser]


MTO_4103007

Postagens de Destaque