Seguidores

domingo, 9 de novembro de 2014

Como ser bonito


Falando sério, aposto que você já observou um casal e pensou: “Nossa, como ele conseguiu uma namorada tão bonita assim?”. Ou então: “Essa menina ganhou na loteria com o namorado que conquistou”. Surgem até as suposições: “Ele deve ser rico… só pode!”. Vou falar algo que causará espanto: beleza é tudo! Calma, vou explicar melhor isso. Não disse que beleza física é tudo. Falei apenas “beleza”.
Já abordamos aqui vários assuntos sobre aparência e bem-estar. Aprendemos bastante sobre como devemos nos vestir e a influência do nosso visual. O tema de hoje vai revelar como ter uma imagem inspiradora que expresse beleza e autoconfiança. Mas não vamos falar de moda nem de cuidados com o corpo. Vou contar para vocês os segredinhos de como ser bonito ou bonita, independente do seu rosto, corpo, tamanho e tudo mais.
1. O olhar… como é poderoso! Quando conversar com alguém, olhe em seus olhos. Isso mostra que você se importa com ele. Essa atitude deixará o papo mais interativo e agradável. Mas não pareça estar encarando a pessoa, por isso aja naturalmente, olhando em todo o seu rosto e, de vez em quando, a sua volta também. Nada como mostrar que está à vontade no diálogo.
2. Tenha uma boa postura. Costas retas e cabeça erguida, pessoal! Isso tem um poder incrível de mostrar autoconfiança. A boa postura não muda só a maneira como os outros o veem, mas como você se enxerga também. Uma pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, mostrou que manter a coluna ereta afeta os pensamentos e aumenta a confiança da própria pessoa. Ou seja, você vai se sentir mais poderoso e seguro. É impressionante!
3. Outro ponto forte que todos nós temos e precisamos usar e abusar é o sorriso. Encarar o mundo com um sorriso no rosto, daqueles que formam até ruguinhas no canto dos olhos, torna você mais atraente, positivo e ainda eleva seu valor no mercado de trabalho. A Bíblia já confirmava o poder de um sorriso: “O coração alegre aformoseia o rosto” (Provérbios 15:13). Essa declaração não é só poética, mas muito literal. Ah, mas mantenha os dentes bem cuidados e limpos, pois ninguém é obrigado a saber qual foi sua última refeição. Nem preciso falar disso, né?
Leia também:
Beleza de capa ou real?
4. Olhe só outra dica importante. Uma multinacional de cosméticos fez uma pesquisa e concluiu que 90% das brasileiras, se acordam de bem com o cabelo, ficam numa boa o dia inteiro e sentem autoconfiança, seja no trabalho ou na vida pessoal. O cabelo expressa muito de nós, mulheres, por isso fique de bem com ele, mantendo-o bem tratado e combinando-o com o seu estilo de vida. E claro, mostre que ama suas madeixas do jeito que são, mesmo que exijam muito trabalho!
5. Tenha estilo! Não vá na onda dos outros, se vestindo, andando, comendo e falando igual a todo mundo. Mostre que você é feliz em ser quem é. Isso transmite segurança e originalidade. Seja você mesmo, pois o mundo já está cheio de outras pessoas.
6. Não seja depentente do que vê no espelho. Hoje em dia, quase não se vê pessoas andando, só desfilando! É um vai-e-vem de homens e mulheres exibindo seus sapatos com sola colorida e patenteada, roupas importadas de lugares bem longe da China, bolsas com nome de gente e celulares com mais recursos que um computador. Muitos andam de nariz empinado, mas com os olhos para os lados, tentando flagrar a inveja na reação dos espectadores, pois assim se sentem a última jujuba vermelha do pacote. Mal sabem que quem mais causa sentimentos de admiração é a pessoa que não precisa de nada disso pra ser feliz e ter autoconfiança.
7. Invista na verdadeira autoestima. O interessante é que não encontramos na Bíblia nenhum texto que fale sobre autoestima. Sabe por quê? Porque o amor-próprio é algo muito óbvio para Deus, sendo um reflexo indiscutível do amor que sentimos por Ele. ”Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (I João 4:8). Nunca pensou nesse texto no âmbito pessoal? Pois comece a pensar. Então, para Deus É CLARO que você vai se amar se amá-lo primeiro. Aí está a importância de tirar o foco de si mesma e olhar para cima, pois essa é a única forma de erguer a cabeça sem ficar com o nariz empinado.

capa vazadalivromanu
Adquira meu novo livro: http://bonitaadventista.com.br/compre-o-livro

Fonte - http://noticias.adventistas.org/pt/coluna/emanuele-salle

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque