Seguidores

terça-feira, 11 de novembro de 2014

ENEM: Adventista catarinense é destaque em portal de notícias

ENEM: Adventista catarinense é destaque em portal de notícias



Estudantes do Colégio Adventista de Florianópolis – Unidade Centro pouco antes de ficarem confinados
A tarde de sábado (08/11) foi de prova para 9,5 Milhões de estudantes no ENEM. Deste grupo, 70 mil em todo o Brasil selecionaram a opção “sabatistas” na hora da inscrição. São estudantes que acreditam no sábado como dia santo de Deus, de acordo com Êxodo 20:8-11, e optaram por esperarem confinados o início da prova somente após o pôr do sol de hoje. Incomunicáveis, proibidos de conversar entre si, podendo somente conversar com Deus.
Em meio a este grupo está Lívia Soares, estudante do Colégio Adventista de Florianópolis – Unidade Centro, que se dedicou nos últimos meses para o exame. Adventista do Sétimo Dia deste que nasceu, não titubeou ao selecionar a opção “sabatista”. “Quinta, quando cheguei do aulão recebi a notícia de que não poderia fazer o ENEM porque o INEP havia anulado a minha opção de sabatista. Eu havia me dedicado, havia deixado muita coisa de lado pra me dedicar a este momento. Chorei quinta, chorei quando acordei na sexta, passei a manhã inteira durante o período de aula chorando, fui pra casa chorando e cheguei em casa e fiquei chorando até pegar no sono”, comenta Lívia Soares.
Assim como Lívia, dezenas de outros alunos tiveram o mesmo problema em todo o Brasil. “Em todas as vezes que chorei, eu orava a Deus, e falava a Ele que eu não iria fazer a prova no horário de sábado, que eu iria deixar de fazer o Enem pra poder guardar o dia dEle! Que eu sabia que isso tudo aconteceu porque ele tinha propósitos pra mim!” escreveu Lívia publicamente em uma rede social.
A opção é garantida pelo INEP desde 2009 e o surgimento do problema foi uma surpresa. Por isso, o setor jurídico da sede sul-americana da Igreja Adventista interviu: “Todos os jovens que tiveram problemas e que entraram em contato antecipado com o INEP ou que ingressaram com ações tiveram o direito garantido de fazer a prova após o pôr do sol. O presidente do INEP e o ministro da Educação foram sensíveis ao pleito dos Adventistas”, comenta o advogado Vanderlei Vianna.
“Após chorar e nem querer mais ver o site do ENEM, pois já havia colocado na cabeça que eu não iria fazer a prova, minha mãe disse para não desistir e ela foi orar por mim. Na mesma hora que ela orou recebemos uma mensagem dizendo que havia ocorrido uma alteração na minha inscrição no ENEM. Ao abrir o site eu me deparei com uma surpresa! Minha inscrição havia sido corrigida e eu estava novamente no grupo dos sabatistas”, destaca Lívia. A alegria de toda a família foi enorme. Era sexta-feira à noite e eles haviam notado a mão de Deus agindo.
Por alguns minutos quem abria o site Globo.com via como matéria de destaque o testemunho de Lívia Soares
Entretanto, assim como o diamante, que após a lapidação ele brilha ao mundo, Deus havia preparado algo para Lívia. Neste sábado à tarde, ela foi destaque no site Globo.com com uma notícia sobre sua fidelidade a Deus. Por alguns minutos, quem abria o portal se deparava com a foto de Lívia. Na matéria é mostrado que ela não faria a prova se não fosse feito o ajuste para fazer a prova após do pôr do sol. Um completo testemunho para todo o mundo. “Nosso Senhor aposta em nós a todo o instante. Ele diz ‘eu sei que o meu filho irá resistir a tentação’. E é essa certeza que nos emociona e nos motiva a continuarmos firmes em Deus. Mas depois da provação, Deus alegremente nos mostra ao mundo como fiéis filhos Seus”, comenta o professor Homero Bubna, líder da Educação Adventista na Associação Catarinense (Igreja Adventista – Centro Sul/SC).
A matéria no site Globo.com termina assim: “Apesar do estresse, Lívia está confiante. ‘Vai ser tranquilo. Deus sabe o quanto eu me dediquei’, finaliza”.
Somente da Educação Adventista da Associação Catarinense foram cerca de 40 estudantes confinados nesta tarde. Eles receberam apoio dos seus respectivos colégios.
Veja a matéria completa: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque