Seguidores

sábado, 22 de novembro de 2014

Vida Vitoriosa - Mediante a Honestidade


A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens. Rom. 12:17.


Em todo negócio ou transação o cristão deve ser justamente o que espera que seus irmãos pensem de si. Seu procedimento é guiado por princípios notáveis. Ele não faz projetos; entretanto nada tem que encobrir; nada que reabilitar. Pode ser criticado e provado, mas sua integridade retilínea brilhará como ouro puro. É uma bênção para todos quantos com ele entram em contato, pois sua palavra é digna de confiança. É homem que não tirará vantagem de seu próximo. É amigo e benfeitor de todos, e seus companheiros confiam em seus conselhos. ... O homem verdadeiro e honesto nunca procura tirar vantagem da fraqueza ou incompetência a fim de encher sua carteira. Aceita o preço equivalente ao que vende. Se há defeitos nos artigos que vende, francamente revela mesmo que assim fazendo venha prejudicar seus interesses financeiros. Carta 3, 1878.
Em todos os pormenores da vida devem ser mantidos os mais estritos princípios de honestidade. Não são estes os princípios que governam o mundo, pois Satanás - o enganador, mentiroso e opressor - é o patrão, e seus súditos o seguem e executam seus propósitos. Os cristãos, porém, servem sob um Senhor diferente, e seus atos têm de ser efetuados segundo Deus, independentemente de todo o ganho egoísta. O desvio da perfeita honestidade nos negócios pode, na estima de alguns, ser coisa de pouca importância, mas não a considerava assim o nosso Salvador. ...
Um homem pode não ter um exterior agradável, pode ser deficiente em muitos aspectos, mas se tem a reputação de ser honesto, íntegro, ele será respeitado. ... O homem que perseverantemente pratique a verdade, ganhará a confiança de todos. Não só confiarão nele os irmãos na fé, mas os descrentes serão constrangidos a reconhecê-lo como homem de honra. Mente, Caráter e Personalidade, vol. 2, pág. 437.


Ellen White
Minha Consagração Hoje - MM 1989 Pag. 330

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque