Seguidores

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Fugir de preocupações desnecessárias,


Resultado de imagem para imagens de preocupações

Fugir de preocupações desnecessárias, 16 de Abril

Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta? Mateus 6:25. 

Enquanto fazeis o melhor possível, não canseis vosso corpo e espírito com os cuidados desta vida; não estragueis com acabrunhamento vossa experiência religiosa; mas confiai que o Senhor realizará por vós, e por vós fará aquilo que não vos é possível fazer sozinhos. A vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestido. Há muita inquietação desnecessária, muita preocupação, sobre coisas que não podem ser remediadas. O Senhor quer que Seus filhos ponham sua confiança plenamente nEle. Nosso Senhor é Deus justo e justiceiro; Seus filhos devem reconhecer Sua bondade e justiça nas coisas da vida, grandes e pequeninas. Os que nutrem o espírito da inquietação e queixumes recusam-se a reconhecer a guiadora mão divina. A ansiedade desnecessária é tolice e nos impede de nos situarmos na legítima atitude perante Deus. Quando o Espírito Santo vem à alma, não há desejo de queixas e murmurações por não termos tudo que desejamos. Antes, daremos graças a Deus, de pleno coração, pelas bênçãos que fruímos. ... Há uma bênção que podem desfrutar todos os que a busquem da devida maneira. É o Espírito Santo de Deus; e esta é uma bênção que traz após si todas as outras bênçãos. Se formos a Deus como criancinhas, pedindo Sua graça, e poder e salvação, não para nossa própria exaltação, mas para podermos ser uma bênção aos que nos rodeiam, nossas petições não serão negadas. Estudemos, pois, a Palavra de Deus a fim de que saibamos como nos apoderar de Suas promessas e suplicá-las como nos pertencendo. Então seremos felizes. O inimigo será incapaz de nos destruir a paz. ... Cristo veio à Terra e deu Sua vida para que pudéssemos ter salvação eterna. Quer Ele circundar a cada um de nós com a atmosfera celestial, a fim de que possamos dar ao mundo um exemplo que honre a religião de Cristo. ... Nesta vida devemos ser controlados pelo espírito que impera nas cortes celestes. Devem ir diante de nós a justiça e a verdade. E a glória do Senhor será a retaguarda de todos os que O servem aceitavelmente. Eles alcançam a justiça de Cristo. — Manuscrito 15, 1912.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque