Seguidores

terça-feira, 7 de abril de 2015

O ato de fé

Resultado de imagem para imagens de fé
O ato de fé, 7 de Abril

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1. 

A fé não é a base de nossa salvação, mas é a grande bênção — os olhos que vêem, o ouvido que ouve, os pés que correm, a mão que apanha. É o meio, não o fim. Se Cristo deu a vida para salvar os pecadores, por que não devo aceitar essa bênção? Minha fé a alcança, e assim minha fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, a prova das coisas que se não vêem. Assim, descansando e crendo, tenho paz com Deus mediante o Senhor Jesus Cristo. — The S.D.A. Bible Commentary 6:1073. 
Fé, salvadora fé... é o ato da alma, pelo qual o homem todo é entregue à guarda e controle de Jesus Cristo. Permanece ele em Cristo e Cristo habita supremamente na alma, pela fé. O crente confia a Deus a alma e o corpo, e com confiança pode dizer: Cristo é apto para guardar, até àquele dia, aquilo que Lhe confiei. 
Todos  os que isto fizerem, serão salvos para a vida, eterna. Haverá uma confiança de que a alma esteja lavada no sangue de Cristo e revestida de Sua justiça, e seja preciosa à vista de Jesus. — Manuscrito 6, 1889. 
Lembrai-vos de que a prática da fé é o único meio de preservá-la. Se vos deixásseis ficar sempre na mesma posição, sem vos moverdes, vossos músculos perderiam a força, e vossos membros perderiam a faculdade de movimento. O mesmo se dá em relação a vossa experiência religiosa. Tendes de ter fé nas promessas de Deus. ... A fé se aperfeiçoará pela prática e a atividade. — Carta 355, 1904. 
É para nós da maior importância que circundemos a alma de uma atmosfera de fé. Cada dia decidimos nosso destino eterno, em harmonia com a atmosfera que rodeia a alma. Somos individualmente responsáveis pela influência que exercemos, e conseqüências imprevisíveis resultarão de nossas palavras e atos. Se é certo que Deus, por amor de dez justos teria poupado Sodoma, qual não seria a influência para o bem, produzida em resultado da fidelidade do povo de Deus, se cada um dos que professam o nome de Cristo se achasse também revestido de Sua Justiça? — Manuscrito 43.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 216

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque