Seguidores

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Guardas angélicos



Guardas angélicos, 1 de Abril

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra. Salmos 34:7. 

Se pudesse ser corrida a cortina, e todos pudessem distinguir as constantes atividades da família celestial para preservar das sedutoras astúcias de Satanás os habitantes da Terra, a fim de que em suas atitudes descuidosas não sejam arrastados pela estratégia satânica, esses habitantes perderiam em grande parte sua confiança em si, a intuição de segurança. Veriam que os exércitos do Céu estão em contínua guerra com instrumentos satânicos, para alcançar vitórias em favor dos que não sentem o perigo que correm, e que vivem em inconsciente indiferença. — The S.D.A. Bible Commentary 6:1120. 
Anjos circundam o mundo, desfazendo a pretensão de Satanás à supremacia, pretensão que ele faz baseado na vasta multidão de seus adeptos. Não lhes ouvimos a voz, não vemos com os olhos naturais a obra desses anjos, mas suas mãos envolvem o mundo, e com contínua vigilância conservam distantes os exércitos de Satanás, até que esteja completa a obra de selamento do povo de Deus. Como ministros de Jeová, têm os anjos perícia e poder, e grande força, sendo enviados do Céu para a Terra, a fim de ajudar ao Seu povo. É-lhes dada a obra de conservar afastado o furioso poder daquele que desceu qual leão que ruge, buscando a quem possa tragar. O Senhor e refúgio para todos os que nEle põem sua confiança. — The S.D.A. Bible Commentary 7:967. 
Quando entregamos a Deus tudo que temos e somos, e somos colocados em posições difíceis e perigosas, entrando em contato com Satanás, devemos lembrar-nos de que alcançaremos vitória se enfrentarmos o inimigo no nome e poder do Vencedor. Todos os anjos seriam enviados a vir para nos salvar, se assim confiamos em Cristo, de preferência a que nos fosse permitido ser vencidos. Mas não devemos esperar alcançar a vitória sem sofrimento, pois Jesus sofreu ao vencer por nós. — The Review and Herald, 5 de Fevereiro de 1895. 
Os anjos de Deus comunicam-se com o Seu povo e o guardam, obrigando a baterem em retirada os poderes das trevas, para que não tenham domínio sobre os que hão de ser herdeiros da salvação. Estamos nós trabalhando em harmonia com os anjos? Esta é a linha de comunicação que o Senhor estabeleceu com os filhos dos homens. — The S.D.A. Bible Commentary 7:923.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais 204

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque