Seguidores

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Batalhas a vencer


Resultado de imagem para imagens do combate da fé cristã

Batalhas a vencer, 20 de Abril

Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas. 1 Timóteo 6:12. 

Há constantes batalhas a enfrentar, e nem por um instante estamos seguros, a menos que nos coloquemos sob a guarda dAquele que deu Sua vida preciosa, a fim de tornar possível a todos os que crerem nEle como Filho de Deus, ao mesmo tempo que sofrem as pressões de Satanás, escapar das corrupções que pela concupiscência da carne há no mundo. Ele é perfeitamente capaz de, em resposta à nossa fé, unir nossa natureza humana com a Sua, divina. Enquanto confiamos na natureza divina e dela participamos, redobrando nossos próprios esforços, proclamamos que a missão de Cristo aqui é de paz na Terra e boa vontade para com os homens. Temos obrigação de falar dos perigos da batalha com adversários invisíveis, e de estar sempre revestidos da armadura, pois não lutamos apenas contra a carne e o sangue, mas contra os principados e potestades, contra os exércitos espirituais da maldade, nos lugares celestiais. ... Por isso devemos manter-nos sempre sob a constante guarda dos santos anjos. Seguir a Cristo não é isenção de conflito. Não é brincadeira de criança. Não é ociosidade espiritual. Toda a satisfação no serviço de Cristo implica em sagradas obrigações de resistir a lutas severas. Seguir a Cristo significa batalhas ensangüentadas, ativo trabalho, guerra contra o mundo, a carne e o diabo. 
Nossa alegria está nas vitórias alcançadas para Cristo, em fervoroso e rígido batalhar. ... Somos alistados para o trabalho, “não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna”. João 6:27. Devemos cooperar com nossa salvação com temor e tremor. ... Toda pessoa deve calcular os sacrifícios. Ninguém alcançará êxito senão pelo diligente esforço. Devemos usar espiritualmente todas as nossas faculdades, e crucificar a carne com suas afeições e concupiscências. A crucifixão significa muito mais do que muitos supõem. ... Requer constante vigilância o ser fiel até à morte, combater o bom combate da fé até que a carreira esteja terminada e, como vencedores, recebamos a coroa da vida. Posso ver meu Redentor, e recebo nova animação para nEle crer, como perene Fonte de força. — Manuscrito 156, 1907.

Ellen White
Nos Lugares Celestiais Pag. 242

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque