Seguidores

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Confiança em tempo de prova


Resultado de imagem para imagens de confiança na provação

Confiança em tempo de prova, 23 de Abril

Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado. Salmos 55:22. 

O cuidado do Senhor envolve todas as Suas criaturas. Ele as ama a todas, e não faz diferença, a não ser que tem a mais terna piedade para com os que são chamados a suportar os mais pesados fardos da vida. Os filhos de Deus devem enfrentar provas e dificuldades. Mas devem aceitar sua sorte com ânimo, lembrando-se de que por tudo que o mundo lhes negligencia dar, o próprio Deus os indenizará com os melhores favores. É quando chegamos a circunstâncias difíceis que Ele revela Seu poder e sabedoria em resposta à humilde oração. NEle confiai como um Deus que ouve e responde à oração. — A Ciência do Bom Viver, 199. 
Afligindo-nos, estamos em perigo de criar jugos para nosso pescoço. Não nos inquietemos, pois assim tornaremos o jugo mais penoso e o fardo mais pesado. Façamos tudo que pudermos fazer, sem nos afligirmos, confiando em Cristo. — Carta 123, 1904. 
Com a contínua mudança de circunstâncias, vêm mudanças também em nossa experiência; e por essas mudanças ficamos, ou frustrados ou deprimidos. 
Mas a mudança de circunstâncias não tem poder para mudar a relação de Deus para conosco. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente; e pede-nos que tenhamos incondicional confiança em Seu amor. Satanás vigia por oportunidades para ajeitar circunstâncias que tendam a despertar descrença, com esperança de nos levar a duvidar de Deus. Não podemos correr o risco de nutrir um só pensamento de incredulidade. 
Quando somos tentados a olhar ao lado escuro, abramos as janelas da alma para o Céu, para que os brilhantes raios do Sol da Justiça resplandeçam no interior. Cheguemo-nos para mais perto de Deus. Ele prometeu que, fazendo nós isso, Ele Se aproximará de nós, e erguerá em nosso favor um estandarte contra o inimigo. A eficiência de Seu poder de guardar, de modo algum diminuiu. Que a fé resista à prova, sem titubear, pois Cristo é um Salvador perfeito. Podereis considerar perfeitos os vossos planos, mas Deus talvez veja ser-vos necessário sofrer decepções, a fim de que vossos planos se harmonizem com o plano dEle. Seu conselho é sempre o melhor. Ele vê e sabe todas as coisas. Nós nem sempre vemos as coisas como Ele. ... Ponde-vos do lado da Palavra de Deus. O que quer que aconteça, retende firmemente o princípio da vossa confiança até o fim. — Carta 150, 1903

Ellen White
Nos Lugares Celestiais 248

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque