Seguidores

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Papa Francisco: “Os domingos são um dom de Deus – não o estraguem”

Fonte - http://megaphoneadv.blogspot.com.br/


Papa Francisco: “Os domingos são um dom de Deus – não o estraguem”


O título desta notícia numa agência de notícias católica atribui ao Papa a afirmação: “Os domingos são um dom de Deus – não o estraguem”. Esta ideia foi transmitida pelo pontífice romano durante a audiência geral de ontem, onde ele destacou a importância do domingo como dia de descanso. 

Como já vem sendo hábito, o Papa invocou o fato de ter sido o próprio Deus que criou o dia de descanso no sétimo dia, que é o Sábado. Mas, logo a seguir, aponta para o domingo como “um tempo de descanso particularmente importante”, pois “nele encontramos Deus”. (Fonte: CNA)

Na publicação católica “A Fé dos Nossos Pais”, 47ª edição revista e ampliada, Baltimore: John Murphy & Co., 1895, p. 111, 112, o Cardeal James Gibbons escreveu: “Você poderá ler a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse, e não encontrará uma única linha autorizando a santificação do domingo. As Escrituras ordenam a observância religiosa do sábado”.

Por que razão, então, o mundo cristão observa o domingo como dia de descanso? Lemos no "Catecismo Romano", edição 1.566, p. 440: “A Igreja de Deus, porém, achou conveniente transferir para o domingo a solene celebração do Sábado”

Amigo/a, não se deixe enganar – o Deus da Bíblia ordena o descanso no sétimo dia, o Sábado; o Papa reclama esse atributo para o domingo, primeiro dia da semana.

Agora, você escolhe a quem reconhecer autoridade: à Bíblia, ou ao Papa…

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque